Guest - misterviralata - Postado Março 25, 2006 Denunciar Share Postado Março 25, 2006 Amigos,Estou com uma dúvida. Tenho o seguinte código html.<html><body><form name="validacao" action="soma.php" method="post"><table><tr> <td>Nome da Escola:</td><td><select name="grupo" size="1" > <option value="1">EE Manoel Ignacio da Silva</option> <option value="2">Casa Abrigo</option> <option value="3">EMEI Remanso campineiro</option> <option value="4">Irmas Missionarias</option> <option value="5">EMEF Remanso Campineiro</option> </select></td> </tr><tr> <td>Data:</td><td><input type="text" name="data" maxlength="8" SIZE="9">Ex. 20/02/06</td> </tr><tr> <td colspan=2><input type="submit" value="Somar"></td> </tr></table></form></body></html>com o comando select o usuario pode escolher apenas um nome de escola, como faço para dar ao usuario a opção de escolher mais de duas escolas? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 25, 2006 Denunciar Share Postado Março 25, 2006 <select name="grupo" size="3" multiple> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - misterviralata - Postado Março 25, 2006 Denunciar Share Postado Março 25, 2006 não funcionou! desta maneira só da para selecionar uma escola e no banco de dados só está entrando o valor de uma escola.quero selecionar mais de uma escola e enviar para o bando ce dados o valor das escolas selecionadas. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Colega, eu testei aqui e funcionou. Eu uso ASP, mas acho que você vai entender para PHP:<% grupo=Split(request.form("grupo"),",") For i = LBound(grupo) To UBound(grupo) response.write grupo(i) & "<br>" next %> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 shelter Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Andreia ....... legal Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - misterviralata - Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Andréia perdoe minha ignorância, ainda não entendo de asp. Estou estudando php sozinho, aprendia a inserir, alterar selecionar e somar dados em php, mas realmente estou com está dificuldade.Preciso dar ao usuário a possibilidade dele escolher mais de uma escola para somar os dadosex: o usuário escolhe a escola 1 e 3 e aparece a soma dos produtos da escola 1 e 3, e mesmo usando o <select name="grupo" size="3" multiple>. No código php quando peço para ver o resultado ele mostra o valor só de uma escola<?phpecho” $_POST[grupo]";?>Agradeço muito por tentar me ajudar! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 O problema aí é PHP e não o multiple. Faça assim: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - misterviralata - Postado Março 28, 2006 Denunciar Share Postado Março 28, 2006 Legal deu certo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Março 28, 2006 Denunciar Share Postado Março 28, 2006 Legal deu certo! blza se registra no fórum Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - misterviralata -
Amigos,
Estou com uma dúvida. Tenho o seguinte código html.
<html>
<body>
<form name="validacao" action="soma.php" method="post">
<table>
<tr>
<td>Nome da Escola:</td>
<td><select name="grupo" size="1" >
<option value="1">EE Manoel Ignacio da Silva</option>
<option value="2">Casa Abrigo</option>
<option value="3">EMEI Remanso campineiro</option>
<option value="4">Irmas Missionarias</option>
<option value="5">EMEF Remanso Campineiro</option>
</select></td>
</tr>
<tr>
<td>Data:</td>
<td><input type="text" name="data" maxlength="8" SIZE="9">
Ex. 20/02/06</td>
</tr>
<tr>
<td colspan=2><input type="submit" value="Somar"></td>
</tr>
</table>
</form>
</body>
</html>
com o comando select o usuario pode escolher apenas um nome de escola, como faço para dar ao usuario a opção de escolher mais de duas escolas?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados