wallacebg Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Olá Pessoal Estou tentando inserir dados numa tabela em MYSQL através de um form HTML com script PHP , mas não consigo... coloquei o seguinte código:na página do form.html:<form action="form.php" method=POST>nome<input type=text name="Array[nome]"></form>na página form.PHP:<?php$Array=["nome"]=trim($Array["nome"]);$host="locahost";$user="user";$senha="senha";$db="database";$table="table";$link=mysql_connect($host,$user,$senha);$query="insert into $table values ('Array[nome]')";mysql_close($link);?>Além disso também tentei criar uma base de dados através do seguinte codigo em PHP:mysql_create_db ($dbname,$link);e aparece a mensagem de função indefinida.....Será que poderiam me ajudar.....agradeço antecipadamente!!!!WALLACE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wallacebg Postado Março 26, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 26, 2006 Só para informação pessoal estou usando a ultima versão do XAMPP...sabe um especie de pacote com mysql,apache, e php 5..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mestre fyoda Postado Março 26, 2006 Denunciar Share Postado Março 26, 2006 mano coloca o codigo com as tags quite ou code é melhor para poder visualizar.tenta assim .<form action="form.php" method=POST>nome<input type=text name="nome"></form>na página form.PHP:<?php$nome = $_POST['nome'];$host="locahost";$user="user";$senha="senha";$db="database";$table="table";$link=mysql_connect($host,$user,$senha);$query=mysql_query("insert into $table values ('$nome')");mysql_close($link);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wallacebg Postado Março 30, 2006 Autor Denunciar Share Postado Março 30, 2006 Olá Amigotentei colocar este comando que você passou, mas continua com o mesmo erro....teria algum motivo??? Estou desesperado não consigo inserir dados numa base mysql através de um form html com script php....me ajudem por favor!!!!!!! :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ARD Postado Março 30, 2006 Denunciar Share Postado Março 30, 2006 crie uma página como nome grava.php com o seguinte conteudo: <html> <head></head> <body> <form name="teste" method="post" action="grava.php?acao=grava"> <input type="text" name="nome" value="" /><br /><input type="submit" name="Ok" value="Grava" /> </form> <?php $acao = $_GET["acao"]; if ($acao == "grava") { $nome = $_POST["nome"]; $host="localhost"; $user="user"; $senha="senha"; $db="database"; $table="tabela"; $link=mysql_connect($host,$user,$senha)or die("Não foi possível conectar a base de dados"); mysql_select_db($db)or die("Erro ao selecionar a base de dados"); $query=mysql_query("INSERT INTO $table (campo) VALUES ('$nome')")or die("Erro ao inserir os dados"); echo "Dados inseridos com sucesso"; mysql_close($link); } ?> </body> </html> Vê se funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wallacebg Postado Abril 3, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 3, 2006 Oi amigo só estou deixando esta mensagem para agradecer...consegui inserir os dados na base mysql....agradeço muito seu auxilio :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wallacebg
Olá Pessoal
Estou tentando inserir dados numa tabela em MYSQL através de um form HTML com script PHP , mas não consigo... coloquei o seguinte código:
na página do form.html:
<form action="form.php" method=POST>
nome<input type=text name="Array[nome]">
</form>
na página form.PHP:
<?php
$Array=["nome"]=trim($Array["nome"]);
$host="locahost";
$user="user";
$senha="senha";
$db="database";
$table="table";
$link=mysql_connect($host,$user,$senha);
$query="insert into $table values ('Array[nome]')";
mysql_close($link);
?>
Além disso também tentei criar uma base de dados através do seguinte codigo em PHP:
mysql_create_db ($dbname,$link);
e aparece a mensagem de função indefinida.....
Será que poderiam me ajudar.....agradeço antecipadamente!!!!
WALLACE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.