onKeyUp="this.value=this.value.toUpperCase();" <--- Esta parte, assim que o usuário digita uma letra, ela automaticamente fica MAIÚSCULA
onKeyPress="SemEspeciais(30,event)" <--- Esta parte, assim que o usuário digita uma letra, ele verifica se é um caracter válido (vogais e números, "- não podem..)
O PROBLEMA -> Quando o usuário vai editar o nome dele, as setinhas do teclado não conseguem caminhar pelo seu nome.. e quando posiciono o mouse no meio do nome, assim que eu digito uma letra, ela é inserida no meio mesmo, mas a proxima seria inserida la no fim do nome =/
Tentei trocar o onKeyUp por onKeyPress e onKeyDown, mas não resolveu..
Pergunta
batuta
ISSO SE ENCONTRA NA MINHA PAGINA ASP, EM UMA TABELA DE UM FORMULÁRIO!
<tr>
<td width="92" height="18">Nome:</td>
<td colspan="4"> <input onKeyUp="this.value=this.value.toUpperCase();" onKeyPress="SemEspeciais(30,event)" name="txt_nome_conv" type="text"class="Stl_Borda" id="txt_nome_conv" size="30" maxlength="30" value="<%=nome_conv%>"></td>
</tr>
onKeyUp="this.value=this.value.toUpperCase();" <--- Esta parte, assim que o usuário digita uma letra, ela automaticamente fica MAIÚSCULA
onKeyPress="SemEspeciais(30,event)" <--- Esta parte, assim que o usuário digita uma letra, ele verifica se é um caracter válido (vogais e números, "- não podem..)
***** Vou colar a funçao SemEspeciais() *****
function SemEspeciais(tammax)
{
event.srcElement.maxLength=tammax;
if (event.srcElement.value.length+1>tammax)
{
event.KeyCode=0;
}
if (event.keyCode<34 || (event.keyCode>39 && event.keyCode<91) || (event.keyCode>93 && event.keyCode<123) || event.keyCode>125)
{
return true;
}
else
{
event.keyCode=0;
return false;
}
}
O PROBLEMA -> Quando o usuário vai editar o nome dele, as setinhas do teclado não conseguem caminhar pelo seu nome.. e quando posiciono o mouse no meio do nome, assim que eu digito uma letra, ela é inserida no meio mesmo, mas a proxima seria inserida la no fim do nome =/
Tentei trocar o onKeyUp por onKeyPress e onKeyDown, mas não resolveu..
alguém consegue me ajudar??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.