Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema - Editando Campo Forumario


batuta

Pergunta

ISSO SE ENCONTRA NA MINHA PAGINA ASP, EM UMA TABELA DE UM FORMULÁRIO!

<tr>

<td width="92" height="18">Nome:</td>

<td colspan="4"> <input onKeyUp="this.value=this.value.toUpperCase();" onKeyPress="SemEspeciais(30,event)" name="txt_nome_conv" type="text"class="Stl_Borda" id="txt_nome_conv" size="30" maxlength="30" value="<%=nome_conv%>"></td>

</tr>

onKeyUp="this.value=this.value.toUpperCase();" <--- Esta parte, assim que o usuário digita uma letra, ela automaticamente fica MAIÚSCULA

onKeyPress="SemEspeciais(30,event)" <--- Esta parte, assim que o usuário digita uma letra, ele verifica se é um caracter válido (vogais e números, "- não podem..)

***** Vou colar a funçao SemEspeciais() *****

function SemEspeciais(tammax)

{

event.srcElement.maxLength=tammax;

if (event.srcElement.value.length+1>tammax)

{

event.KeyCode=0;

}

if (event.keyCode<34 || (event.keyCode>39 && event.keyCode<91) || (event.keyCode>93 && event.keyCode<123) || event.keyCode>125)

{

return true;

}

else

{

event.keyCode=0;

return false;

}

}

*****************

O PROBLEMA -> Quando o usuário vai editar o nome dele, as setinhas do teclado não conseguem caminhar pelo seu nome.. e quando posiciono o mouse no meio do nome, assim que eu digito uma letra, ela é inserida no meio mesmo, mas a proxima seria inserida la no fim do nome =/

Tentei trocar o onKeyUp por onKeyPress e onKeyDown, mas não resolveu..

alguém consegue me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

beleza... Quanto à setas, parece q resolverá meu problema..

E quanto ao fato de eu querer editar o campo, no meio do nome, e assim que eu começo a inserir uma palavra, ela vai la pro fim..

Por Exemplo:

o campo é: MARIA CONCEIÇÃO CARDOSO

se eu quizer inserir a palavra CASINHA no meio do nome, entre CON e CEIÇÃO, olha como fica:

MARIA CONCCEIÇAO CARDOSOASINHA

Entendeu?

Como resolvo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...