Dinho1070 Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 Estou precisando saber como faço para capturar imagens de uma câmera digital ou de uma WebCam em Delphi 7.0, sou iniciante e estou desenvolvendo um sistema no meu trabalho que necessita disto, alguém pode me ajudar ?Desde já agradeço,Claudio Oliveira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jacsonsoares Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 Olá Dinho!Eu desenvolvi um aplicativo com o componente(tem exemplo) "vcap_d6.dpk" para pegar a imagem da webcam e usei o componente dataware "EDBImage" para exibir a imagem diretamente do banco(firebird). Ficou muito rápido e muito pratico.Funciona muito bem!Se não conseguir baixar os componente me manda um email que lhe envio:jacsonmsoares@ibest.com.brEspero ter ajudado.Att, Jacson Soares. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fritter Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Ola amigo,Pode enviar pra mim tambem ?email: fabioritter@yahoo.com.brDesde já agradeço,Fabio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Churc Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 opa se puder me enviar tambémn tenho nada do tipo :Dcebasso@gmail.combjos nas irmas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest --Mauro -- Postado Janeiro 21, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2008 Caro colega,Se puder me enviar o exemplo ou o componente para captura de imagem da web cam, agradeço muito.PS. Uso Delphi 7maurotavares@gmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Janeiro 22, 2008 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2008 Utilizei o DSPack para capturar imagens da WebCam em meu sistema. muito bom com exemploshttp://www.progdigy.com/modules.php?name=DSPackOutroshttp://www.viscomsoft.com/demo/videocaplivesetup.exeAqui tem uma vcl para o delphi e é open source:http://www.mitov.com/html/download_videolab.htmlSe quiser algo mais simpleshttp://tscap32.sourceforge.net/ oupara o delphi 7http://www.delphi32.com/vcl/5334/download,xid,5334.asp abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Renan Garcez Postado Maio 29, 2009 Denunciar Share Postado Maio 29, 2009 Desenterrando este tópico..estou precisando capturar a foto da pessoa pela web cam (tipo o q fazem nas academia) e salvar no BD.O DSPack eu não consigo instalar, da erro... uso o Delphi5alguém pode me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Maio 29, 2009 Denunciar Share Postado Maio 29, 2009 O DSPack eu não consigo instalar, da erro... uso o Delphi5Faça uma busca no forumhttp://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...highlite=DSPackabraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wgandrade Postado Dezembro 18, 2010 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2010 (editado) Caro ClaudioAqui apresento uma solução minha, testada e funcionando perfeitamente em Delphi 7 e Delphi 2009.Comentei em português e inglês, para quem quiser optar.Espero que te atenda.Wellington Gomes de Andrade - Eng.{------------------------------------------------------------------------------ Procedure "cap_foto_webcam" Captura e salva em arquivo bitmap um só frame (foto) da webcam Capture and save only one frame (photo) to bitmap file Autor: Wellington Gomes de Andrade - Eng. Em: 18/12/2010 Empresa: Automata Tecnologia - www.automataa.com.br email: wellauto@hotmail.com -----------------------------------------------------------------------------} procedure TFCaptura.cap_foto_webcam; var hWnd: THandle; bmp: TBitmap; formatoBmp: word; ADado: THandle; APalette: HPALETTE; begin bmp:=TBitmap.Create; try { Cria o formato bitmap para o clipboard } { Create bitmap format to clipboard } bmp.SaveToClipboardFormat(formatoBmp,ADado,APalette); ClipBoard.SetAsHandle(formatoBmp,ADado); { Limpa o objeto TImage } { Clear TImage object } Image1.Picture.Assign(nil); Image1.Refresh; { Registro do formato Bitmap } { Register bitmap format } Image1.Picture.RegisterClipboardFormat(CF_BITMAP,TBitmap); { Handle da criação da janela de captura} { Creation window Handle} hWnd:=capCreateCaptureWindow('ImagemWebCam', //Janela(window) de captura WS_CHILD, //Child (Form) 0,0, //Esq(Left), cima(top) 640,480, //Larg(width),Altu(height) FCaptura.Handle, //Form(parent) Handle 0); //ID janela (window) if hWnd <> 0 then begin { Se janela foi criada com sucesso, conectá-la } { If window created, connect to } if capDriverConnect(hWnd,0) then begin { Se conexão com janela foi efetuada } { If connected successfully } try if capGrabFrame(hWnd) then begin { Se capturou um frame } { If frame captured } if capEditCopy(hWnd) then begin { Se salvou o frame capturado para o clipboard } { If clipboard saved frame} bmp.LoadFromClipboardFormat(CF_BITMAP, ClipBoard.GetAsHandle(CF_BITMAP),0); bmp.SaveToFile('d:\fotos\imgwebcam.bmp'); end; end; finally capDriverDisconnect(hWnd); end; end; end; with Image1 do begin Width:=440; Height:=330; Stretch:=true; Picture.LoadFromFile('d:\fotos\imgwebcam.bmp'); end; finally bmp.Free; ClipBoard.Clear; end; end; Editado Dezembro 19, 2010 por kuroi Adicionar tag CODE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Artur Dionisio Postado Fevereiro 19, 2015 Denunciar Share Postado Fevereiro 19, 2015 Olá jacsonsoares Favor, manda pro meu e-mail por favor: artur.almeida@gmail.com Desde já, grato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dinho1070
Estou precisando saber como faço para capturar imagens de uma câmera digital ou de uma WebCam em Delphi 7.0, sou iniciante e estou desenvolvendo um sistema no meu trabalho que necessita disto, alguém pode me ajudar ?
Desde já agradeço,
Claudio Oliveira.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.