Fabson Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 Olá!Tenho um DBGrid com os campos nome e valor, só que é mostrado na telada seguinte forma:JOSE DA SILVA 100,1PEDRO COSTA 65,5FRANCISCO 50Eu queria que o valor aparecesse com mascara, só que consigo achar essapropriedade, para ficar assim:JOSE DA SILVA R$ 100,10PEDRO COSTA R$ 65,50FRANCISCO R$ 50,00quem puder me ajudar, agradeço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 Olá,na verdade essa mascara não fica no DBGrid e sim no campo da Tabela, Exemplo:se você tiver usando um TTable, dê dois cliques nesse table na janela que aparece se tiver em branco, clique com o botão direito e opção Add Fields..., com isso os campo da tabela vão aparecer, e nas propriedades (Object inspector) do Campo, se for um campo numero, tem a opção currency é só colocar TRUE para aparecer o valor da forma que você quer (R$ 0,00), tem tambem as opções DisplayFormat e EditFormat, que você faz da forma que vc "quizer", para os campos do tipo string, tem a opção EditMask.Abs. Progr'amdor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Fabson
Olá!
Tenho um DBGrid com os campos nome e valor, só que é mostrado na tela
da seguinte forma:
JOSE DA SILVA 100,1
PEDRO COSTA 65,5
FRANCISCO 50
Eu queria que o valor aparecesse com mascara, só que consigo achar essa
propriedade, para ficar assim:
JOSE DA SILVA R$ 100,10
PEDRO COSTA R$ 65,50
FRANCISCO R$ 50,00
quem puder me ajudar, agradeço!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.