juniorboll Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 Ae galera com a ajuda de vocês eu terminei o programa q eu tava fazendo e agora to querendo uma ajudinha pra instalar ele em outra maquina. eu criei ele com table e com o alias stadart tem como eu fazer algum jeito deu instalar na outra maquina e já criar a alias automatico? como fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 Oláo Install Shield faz isso, mas tambem nunca fiz,no delphi tem uma função que fazdeclare no uses: DB{ se o alias não existir... } if not Session.IsAlias('MeuAlias') then begin Session.AddStandardAlias('MeuAlias', 'C:\Diretorio', 'PARADOX'); Session.SaveConfigFile; end; Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Abril 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 mas aonde eu ponho esse codigo, a e num ta aceitando eu por o DB no uses não???Oláo Install Shield faz isso, mas tambem nunca fiz,no delphi tem uma função que fazdeclare no uses: DB{ se o alias não existir... } if not Session.IsAlias('MeuAlias') then begin Session.AddStandardAlias('MeuAlias', 'C:\Diretorio', 'PARADOX'); Session.SaveConfigFile; end; Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Abril 4, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 Desculpe já consegui agora so preciso instalar em um pc pra v se vai funcionar, valeu deu certinhofuncionou perfeitamente eu puz o codigo assiminitializationbegin if not Session.IsAlias('frigorifico') then begin Session.AddStandardAlias('frigorifico', 'C:\frigorifico', 'PARADOX'); Session.SaveConfigFile;{aqui entra o código de inicialização q é feito antes de tudo}end;end;pode fechar o tópico ta respondido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 4, 2006 Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 no uses:esqueci, declare tambem DBTable;unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, DB, StdCtrls, DBTables; o código você pode colocar num evento que você quizer tipo, num button: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); begin { se o alias não existir... } if not Session.IsAlias('MeuAlias') then begin Session.AddStandardAlias('MeuAlias', 'C:\Diretorio', 'PARADOX'); Session.SaveConfigFile; end; end;Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juniorboll
Ae galera com a ajuda de vocês eu terminei o programa q eu tava fazendo e agora to querendo uma ajudinha pra instalar ele em outra maquina.
eu criei ele com table e com o alias stadart tem como eu fazer algum jeito deu instalar na outra maquina e já criar a alias automatico? como fazer?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.