Guest - Jana - Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 Oi pessoal, sou nova aqui e no dream, queria por um formulário no meu site, este que é só preencher que está na primeira página deste site. Minha duvida é de no dream eu coloco em uma página dinâmica de PHP ou em uma página de HTML? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 O formulário pode ser em HTML mesmo. Já o ACTION deve estar ligado a uma página dinâmica (PHP, ASP, JSP)Boa sorteQualquer dúvida pode postar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 29, 2006 Denunciar Share Postado Março 29, 2006 Bom, este é o formulário que eu peguei na home deste site, coloquei ele em uma página HTML, não teria que ter um segundo script para uma página de envio?<form action="https://www.scriptbrasil.com.br/mail/mail.php" method="post"></tr><td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> </font></td></tr><tr><td><input type="hidden" name="resposta" value="www.meu site.com.br/resposta.htm"></font></td></tr><body bgcolor="#FFFFFF"><table width="30%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0"><tr><td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> </font></td></tr><tr><td><input type="hidden" name="email" value="meu email.br"></font></td></tr><tr><td> </td></tr><tr><td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"> </font></td></tr><tr><td><input type="hidden" name="titulo" value="Via formulário"></font></td></tr> <td><font color="#FF9900" size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Nome</font></td> </tr> <tr><td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><tr><td><input type="text" name="campo1" size="50"></font></td></tr><td><font color="#FF9900" size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">E-mail</font></td></tr><tr><td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><tr><td><input type="text" name="campo2" size="50"></font></td></tr><td><font color="#FF9900" size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Titulo da mensagem</font></td></tr><tr><td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><tr><td><input type="text" name="campo3" size="50"></font></td></tr><td><font color="#FF9900" size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif">Mensagem</font></td></tr><tr><td><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><tr><td><textarea name="campo4" cols="50"></textarea></font></td></tr><tr><td><div align="center"><font size="2" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"><input type="submit" name="Enviar" value="Enviar"></font></div></form> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 30, 2006 Denunciar Share Postado Março 30, 2006 É o seguinte, o script de envio está aqui;action="https://www.scriptbrasil.com.br/mail/mail.php"A página mail.php contém o e-mail de destino do conteúdo dos campos de texto. Nele há todos os comandos para o envio.A página do formulário é apresentada ao usuário, mas a mail.php, não. Ela só envia os dados, entendeu? Não fica na mesma página do formulário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 30, 2006 Denunciar Share Postado Março 30, 2006 Tá Amon, entendi, mas fiz o teste no meu site e os campos chegaram todos em branco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Março 30, 2006 Denunciar Share Postado Março 30, 2006 Bom, aí pode ser problema na página dinâmica ou discrepâncias entre os nomes dos campos do formulário e as respectivas variáveis na página dinâmica.Tenta usar um script dinâmico aqui do script brasil, na sessão scripts. Se o seu servidor suportar PHP ou ASP, pegue um script, caso contrário, o scriptbrasil gera um formulário para você e deixa uma página dinâmica no servidor deles para você colocar no "acttion", mas infelizmente não me lembro do endereço certinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Jana -
Oi pessoal, sou nova aqui e no dream, queria por um formulário no meu site, este que é só preencher que está na primeira página deste site. Minha duvida é de no dream eu coloco em uma página dinâmica de PHP ou em uma página de HTML?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.