Paulo Nobre Postado Abril 1, 2006 Denunciar Share Postado Abril 1, 2006 Tenho um programa, de terceiros, que abre junto com o windows.Olhando o registro na parte windows currentversion run e observei que não tinha nada lá.Alguém sabe quais são todos os lugares do registro em que o windows veerifica para abrir um programa?Só uso o registro, sei que algumas pessoas usam o sistema antigo de arquivos ini, que não uso.Por um acaso esse programa que mencionei usa um arquivo ini para consulta de dados.É possível fazer um programa abrir com o windows consultando antes o ini?Será que é assim que este programa funciona, ou existe um outro lugar no registro, sem ser o run, onde o windows consulta?Alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 1, 2006 Denunciar Share Postado Abril 1, 2006 No registro existe a chave "Software\Microsoft\WindowsCurrentVersion\Run" tanto em HKEY_LOCAL_MACHINE quanto em HKEY_CURRENT_USER, sendo a primeira válida para todos os usuários e a segunda somente para o usuário logado. Talvez o programa esteja na chave do usuário e você checou a global (ou vice-versa).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Abril 2, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 2, 2006 Obrigado, Graymalkin pela atenção.Vou verificarAbraçosPaulo Nobre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
Tenho um programa, de terceiros, que abre junto com o windows.
Olhando o registro na parte windows currentversion run e observei que não tinha nada lá.
Alguém sabe quais são todos os lugares do registro em que o windows veerifica para abrir um programa?
Só uso o registro, sei que algumas pessoas usam o sistema antigo de arquivos ini, que não uso.
Por um acaso esse programa que mencionei usa um arquivo ini para consulta de dados.
É possível fazer um programa abrir com o windows consultando antes o ini?
Será que é assim que este programa funciona, ou existe um outro lugar no registro, sem ser o run, onde o windows consulta?
Alguém sabe?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.