Vader Postado Abril 4, 2006 Denunciar Share Postado Abril 4, 2006 Boa tarde pessoal, tudo bem?Faz um longo tempo que não venho ao forum, fiquei meio afastado da prog.Bom vou direto ao ponto... Eu precisaria fazer um sw que é chamado quando o usuário imprimir algo. Sempre que ele imprimir esse sw é chamado.Consegui visualizar o serviço spool usando o System.Diagnostics e até avisar quando ele é fechado, mas não consigo saber quando é que é impresso algo!Se alguém puder me ajudar eu agraceria... dou preferencia para vb.net, mas se for em c# mais do que bom....Desde já agradeço.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 5, 2006 Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 O que você consegue "ver" do serviço spool exatamente? Você pode postar um exemplo?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vader Postado Abril 5, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 5, 2006 Bom dia,Tudo bem Gray?Cara como me pediu, segue o código abaixo. Criei um form e coloquei esses codes!! Imports System.Diagnostics Public Class Form1 Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load Dim proc As New Process For Each proc In Process.GetProcessesByName("spoolsv") proc.EnableRaisingEvents = True AddHandler proc.Exited, AddressOf processoTerminou Next End Sub Private Sub processoTerminou(ByVal sender As Object, ByVal e As EventArgs) MessageBox.Show("OK", "Teste", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation) End Sub End Class O problema que tentei de várias formas descobrir quando algo é impresso, e nada!!!!Até achei agora o componente ServiceController, mas tb não consegui saber quando estou imprimindo!!valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Bom, você pode tentar utilizar a função EnumJobs da API Win32. No API-Guide você encontra um exemplo de utilização dela (em VB6, mas não deve ter muita diferença para o VB.NET): http://www.allapi.net/ ou http://www.mentalis.org/Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vader Postado Abril 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 Ae Gray, nem respondi ontem. Passei o dia brincando com aquela API. To perto de chegar ao resultado com o VB 6 mesmo.Queria agradecer pela ajuda.Pode fechar o tópico!valeu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Vader
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Faz um longo tempo que não venho ao forum, fiquei meio afastado da prog.
Bom vou direto ao ponto...
Eu precisaria fazer um sw que é chamado quando o usuário imprimir algo. Sempre que ele imprimir esse sw é chamado.
Consegui visualizar o serviço spool usando o System.Diagnostics e até avisar quando ele é fechado, mas não consigo saber quando é que é impresso algo!
Se alguém puder me ajudar eu agraceria... dou preferencia para vb.net, mas se for em c# mais do que bom....
Desde já agradeço....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados