Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Js & Swf_interação


Brit

Pergunta

17 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

tem que ter um script de ligação em ASP ou PHP ou XML.

No palco crie um movie clip e em sua action coloque uma condicional dentro do evento "onEnterFrame".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não cara, eu tenho um exemplo aki q manda uma variavel pro flash atraves do select de um form, SEM linguagem dinamica nenhuma (nenhuma ação no form também)...e eu quero saber da possibilidade de dar um play, mas sem o uso de um formulario, só com um link..

obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

então Brit !! ainda não testei mas acredito que mesmo se for só um link tem que estar dentro de um <form>

e no caso a linguagem de ligação é o JavaScript.

to fuçando aqui, qlqr progresso eu aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tomei um coro feio.. mas consegui! :D

muitu legal isso! ate eu descobri como o flash identifica a variavel .... :lol: >.<

vamu la.. vou tentar te ajudar!

como nosos amigo falou ali antes.. quem vai fazer a ligação pra você e o javascript!

então começaremos pelo seu html ^^

no HTML coloque isso aki

<script language=javascript>
	function enviar(caminho,string){
		var flashMovie = window.document.meuflash;
		flashMovie.SetVariable(caminho, string);
	}
</SCRIPT>
é essa função q vai enviar os dados...pra o flash.. primeiro ela pega o filme flash q você tem e depois manda a variavel! no caso, ele pega o filme meuflash para isso.. adiciona um campo name ou id junto com o codigo de anexo do flash em seu html:
<object id="meuflash"...
agora no link você faz assim:
<a href="#" onclick="enviar('_root.recebe','play');">Play</a><br />
<a href="#" onclick="enviar('_root.recebe','stop');">Stop</a>
Esses links vao executar a função... mandando/criando a variavel 'recebe' as strings play ou stop. dependendo do link que você deseja! ^^ Seu html esta prontu.. so falta agora anexar o flash!! no flash c pode fazer assim: 1 - crie um MC, faça uma animação qualquer dando loops de movimento! 2 - instancie de anime agora no palco adicione isso no keyframe:
var recebe:String;
_root.onEnterFrame = function(){
    if (recebe == "play"){
        this.anime.play();
    }
    else if (recebe == "stop"){
        this.anime.stop();
    }
}

agora e só testar!! qualquer duvida posta ae!

gostei desse esquema! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fla Senshi!! C é o cara veio, obrigado pela força ai...Então testei aki, funfou em parte :D...O flash está recebendo o comando do js e tal, só q fica dando loop na animação, mesmo com um stop no frame, axo q é importante eu dizer q estou usando o flash MX v.6

Obrigado mesmo por ter encarado esse desafio veio....vou ver o q consigo aki fuçandu, mas se você já sacou a zica posta ai por obsequio, vlw....abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

é............o segredo tá no link. Tava até hoje tentando acertar a sitaxe.....vivendo e aprendendo...valeu Senshi.........compartilhar para multiplicar..........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ola,

To com uma duvida parecida comk essa:

Como eu faço um link em html tipo <a href=""></a>, que envie uma variavel para o flash ler e como o flash valida o seu envio?

Vou explicar:

Tenho uma pagina html chamada servicos.html. nela tenho um menu com 4 links. Home, portifolio, historia e contato.

Acontece que estas paginas, são swf's externos que estão sendo carregados em um mivieclip vazio atraves de loadmovie em um filme index.swf que contem esse movieclip. E, por sua vez esse index.swf é uma site todo feito em flash porem seus conteudos são swf's carregados externamente.

dessa forma, essa vasriavel que vai pro flash, ganharia 4 valores diferentes.

Como ficaria esses link's?

Eu tentei assim e não deu certo:

<CODE>

<a href="index.php?index.swf&internos=home">Home</a>

<a href="index.php?index.swf&internos=portifolio">Portifólio</a>

<a href="index.php?index.swf&internos=historia">História</a>

<a href="index.php?index.swf&internos=contato">Contato</a>

</CODE>

Aqui eu deu para a variavel que vai pro flash o nome de "internos";

Outra coisa:

Chegando la no flash(index.swf), como fazer a autenticação "se internos==historia então abra no movieclipe vazio o swf externo historia"

Obrigado! >

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...