Oraculum Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 gostaria de saber como poderia impedir que o usuario salve a pagina no pc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Para a página ser exibida no navegador, ele obrigatoriamente tem que baixá-la. E uma vez que ela já está no computador, não existe como você impedir o usuário de salvá-la em disco (lembrando que o navegador já faz isso involuntariamente, uma vez que existe um cache). Mesmo que não existisse a opção de salvar no navegador, ela estaria no cache do mesmo.E eu não conheço nenhuma página que não possa ser salva.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Oraculum Postado Abril 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Graymalkin eu não quero impedir que ela seja salva na pasta temp, quero apenas que o usuario não consiga salva-la direto do navegador, como por exemplo no ie, o usuario click em arquivo - salvar como.lembro que no javascript tinha uma funcao que permitia abrir uma pop-up sem que seja exibido o menu e onde é colocado o endereço da pagina no navegador, teria como fazer algo semelhante em aspx. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Graymalkin eu não quero impedir que ela seja salva na pasta temp, quero apenas que o usuario não consiga salva-la direto do navegador, como por exemplo no ie, o usuario click em arquivo - salvar como.Então, mas o que eu disse é que é inútil querer bloquear um jeito se não existe maneira de bloquear o outro.lembro que no javascript tinha uma funcao que permitia abrir uma pop-up sem que seja exibido o menu e onde é colocado o endereço da pagina no navegador, teria como fazer algo semelhante em aspx.Mas, isso *não* vai impedir que ela seja salva. E se é em JavaScript então vai ser executado do lado do cliente, portanto o máximo que você vai poder fazer é passar o código JavaScript na página gerada a partir do ASPX (como em qualquer página HTML).Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Oraculum
gostaria de saber como poderia impedir que o usuario salve a pagina no pc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados