Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Impedir Que A Pag Seja Salva


Oraculum

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Para a página ser exibida no navegador, ele obrigatoriamente tem que baixá-la. E uma vez que ela já está no computador, não existe como você impedir o usuário de salvá-la em disco (lembrando que o navegador já faz isso involuntariamente, uma vez que existe um cache). Mesmo que não existisse a opção de salvar no navegador, ela estaria no cache do mesmo.

E eu não conheço nenhuma página que não possa ser salva.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Graymalkin eu não quero impedir que ela seja salva na pasta temp, quero apenas que o usuario não consiga salva-la direto do navegador, como por exemplo no ie, o usuario click em arquivo - salvar como.

lembro que no javascript tinha uma funcao que permitia abrir uma pop-up sem que seja exibido o menu e onde é colocado o endereço da pagina no navegador, teria como fazer algo semelhante em aspx.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Graymalkin eu não quero impedir que ela seja salva na pasta temp, quero apenas que o usuario não consiga salva-la direto do navegador, como por exemplo no ie, o usuario click em arquivo - salvar como.

Então, mas o que eu disse é que é inútil querer bloquear um jeito se não existe maneira de bloquear o outro.

lembro que no javascript tinha uma funcao que permitia abrir uma pop-up sem que seja exibido o menu e onde é colocado o endereço da pagina no navegador, teria como fazer algo semelhante em aspx.

Mas, isso *não* vai impedir que ela seja salva. E se é em JavaScript então vai ser executado do lado do cliente, portanto o máximo que você vai poder fazer é passar o código JavaScript na página gerada a partir do ASPX (como em qualquer página HTML).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...