konras Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 :( me ajudem, num aguento mais esse formo servidor que to usando so aceita CDONTSe o meu script ta assim:'Comando para enviar o email - Componente CDOSYSDim Mailer set Mailer=server.createobject("Cdo.Message") 'propriedade do asp Mailer.to="konras28@hotmail.com" Mailer.From=Remail Mailer.HTMLBody=msg Mailer.subject="Formulário de Contato - ALMANACK" Mailer.send Set Mailer=nothingvocês podem me ajudar?valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 mas qual o erro? seja mais especifico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Abril 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 o servidor num aceita CDOSYS, então tenho de enviar o form usando CDONTS ou ASPMAIL.ai eu to usando o seguinte.1- form em html que "envia" as informacoes digitadas p um scrcontato.asp.2- ai, atraves desse, envio o e-mail.sera que você pode me passar um exemplo?AH, tenho so tres campos: nome, email e mensagem.mas, na hora de envair, preciso que seja atraves do CDONTS ou ASPMAIL.brigadao... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 Particularmene não gosto do CDONTS, mas ai vai um exemplo de cada:CDONTS:Set Email = Server.CreateObject ("CDONTS.NewMail")Email.BodyFormat = 0Email.MailFormat = 0Email.From = DeEmail.To = ParaEmail.Subject = AssuntoEmail.Body = textoEmail.SendSet Email = nothingem negrito são as variaveisASPMAIL:Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = "Seu_Nome" Mailer.FromAddress= "seu_nome@seudominio.com.br" Mailer.RemoteHost = "IP" 'ou localhosta Mailer.AddRecipient "teste", request.form("para") Mailer.Subject = request.form("assunto") Mailer.BodyText = request.form("mensagem") e=mailer.sendmail if Mailer.SendMail then Response.Write "E-MAIL ENVIADO COM SUCESSO!" else Response.Write mailer.response end if Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Abril 6, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 :blink: que bixo é esse?er...olha so andrea, sou novo nessa parada de ASP, e o que aprendi no curso não ta sendo o suficiente p eu conseguir "driblar" esses empecilios, entendi a linha de raciocinio dos dois exemplos,mas, por exemplo, no caso do ASPMAIL, ponho so akilo no scrcontato.asp? ou tem mais coisa? porque, aprendi assim ô:<%'Armazenando dados digitados nos campos do formulárioRnome=Request.Form("nome")Remail=Request.Form("email")Rtelefone=Request.Form("telefone")Rmensagem=Request.Form("mensagem")Rhora=time()Rdata=date()'Definindo o que será enviadomsg="Nome: "&Rnome&"<br>"msg=msg&"Email: "&Remail&"<br>"msg=msg&"Telefone: "&Rtelefone&"<br>"msg=msg&"Data: "&Rdata&"<br>"msg=msg&"Hora: "&Rhora&"<br><br>"msg=msg&"Mensagem : "&Rmensagem&"<br>"'Comando para enviar o email - Componente CDOSYSDim Mailer set Mailer=server.createobject("Cdo.Message") 'propriedade do asp Mailer.to="seuemail@email.com.br" Mailer.From=Remail Mailer.HtmlBody=msg Mailer.subject="Assunto do Email" Mailer.send Set Mailer=nothingset conexao=nothing'mensagem de envio de okResponse.Write("<script>alert('Sua Mensagem foi enviada corretamente!');location.replace('contatos.asp')</script>") %>sera que você podeira adaptar p ASPMAIL? :( fico agradecido desde já...um grande abraço. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 6, 2006 Denunciar Share Postado Abril 6, 2006 não testei, mas ve se funciona:<% 'Armazenando dados digitados nos campos do formulário Rnome=Request.Form("nome") Remail=Request.Form("email") Rtelefone=Request.Form("telefone") Rmensagem=Request.Form("mensagem") Rhora=time() Rdata=date() 'Definindo o que será enviado msg="Nome: "&Rnome&"<br>" msg=msg&"Email: "&Remail&"<br>" msg=msg&"Telefone: "&Rtelefone&"<br>" msg=msg&"Data: "&Rdata&"<br>" msg=msg&"Hora: "&Rhora&"<br><br>" msg=msg&"Mensagem : "&Rmensagem&"<br>" Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") Mailer.FromName = "Seu_Nome" Mailer.FromAddress= "seuemail@email.com.br" Mailer.RemoteHost = "localhost" 'ou endereço IP servidor Mailer.AddRecipient Remail Mailer.Subject = "Assunto do Email" Mailer.BodyText = msg e=mailer.sendmail if Mailer.SendMail then 'mensagem de envio de ok Response.Write("<script>alert('Sua Mensagem foi enviada corretamente!');location.replace('contatos.asp')</script>") else Response.Write mailer.response end if set conexao=nothing %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Abril 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 uhmm,deu erro assim ôTipo de erro:Objeto Server, ASP 0177 (0x800401F3)Seqüência de classe inválida /k/ASPEMAIL/scrcontato.asp, line 14line 14: Set Mailer = Server.CreateObject("SMTPsvg.Mailer") :unsure: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 você tem certeza que seu servidor tem ASPMAIL? porque existe ASPEMAIL..você pode verificar os componentes instalados, atraves deste código, rodando no servidor.Neste tópico tem exemplo de varios componentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 konras Postado Abril 7, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 :) bom, pelo menos, o cara do suporte disse que tem sim.mas acho que encontrei meu erro, qualquer coisa te "perturbo" de novo :P AH, valeu pela força la com o Global.asa :lol: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 blza konras ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
konras
:( me ajudem, num aguento mais esse form
o servidor que to usando so aceita CDONTS
e o meu script ta assim:
'Comando para enviar o email - Componente CDOSYS
Dim Mailer
set Mailer=server.createobject("Cdo.Message") 'propriedade do asp
Mailer.to="konras28@hotmail.com"
Mailer.From=Remail
Mailer.HTMLBody=msg
Mailer.subject="Formulário de Contato - ALMANACK"
Mailer.send
Set Mailer=nothing
vocês podem me ajudar?
valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.