juniorboll Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 tem como eu fazer o seguinte?eu tenho um campo na table do meu programa q chama pagamento so q to querendo fazer o seguinte, que ele começe em branco e quando fizer uma pesquisa poder selecionar na dbgrid para passar ele para pago e armazenar isto no registro???desde já obrigado!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Abril 7, 2006 Denunciar Share Postado Abril 7, 2006 cara pelo que eu entendi basta você fazer a busca para encontrar o registro que você deseja e depois dar um edit na tabela neste determinado campo e altera-lo para PAGO e ai dar um post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Abril 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2006 cara pelo que eu entendi basta você fazer a busca para encontrar o registro que você deseja e depois dar um edit na tabela neste determinado campo e altera-lo para PAGO e ai dar um post.é isso mesmo que eu quero. so que não sei como fazer isso que você descreveu aqui encimaO problema é que vai dar mais de um registro no DBgrid e num sei como faz para alterar la, já que ta no DBgrid Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Abril 11, 2006 Denunciar Share Postado Abril 11, 2006 Olá Junior faça da seguinte maneira:No OnDblClick você coloca o código para alterar o registro, tipo:da dois cliques no registro e ai ele altomáticamente altera o campo para PAGO, eu uso dessa forma e funciona certinho.If Application.MessageBox(Colocar PAGO nesta conta?','Alerta',mb_IconEXCLAMATION +MB_YESNO)=6 thenbegin TABELA.Edit; TABELA_NOME_DO_CAMPO.Value := 'PAGO'; TABELA.Post;endelse TABELA.Cancel;Acho q é mais ou menos isso...falou amigão qualquer coisa to ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juniorboll Postado Abril 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 Valeu amigão deu certinho. So explorando um cado so uma pergunta da pra mim fazer isso pra quando ele de um duplo clique por todos como pago? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vivendo&Aprendendo Postado Abril 12, 2006 Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 Da sim amigão ai é só você criar um Loop para efetuar a alteração... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juniorboll
tem como eu fazer o seguinte?
eu tenho um campo na table do meu programa q chama pagamento so q to querendo fazer o seguinte, que ele começe em branco e quando fizer uma pesquisa poder selecionar na dbgrid para passar ele para pago e armazenar isto no registro???
desde já obrigado!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.