Loco Postado Novembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2003 Tem como criar um bagulhim pra colorir tipow um desenho encima ai embaixo cores pra pessoa clicar e colorir. Pra ser mais exatoEncima >> DesenhoEmbaixo >> Paleta de cores ( umas 8 cores )|----------------------|| \--------/ | << Estilo esse esquema aqui| /--------\ ||----------------------||__|__|__|__|__|__|Ai o mouse fica com a aparencia de um balde de tinta ai você clica na cor e clica na area do desenho e ela fica pintada Tem como fazer isso ??Se tiver faz um tutorial ai passo a passo se não for pedir muito heheheSe alguém puder me ajudar fico Grato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dotti Postado Novembro 8, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 8, 2003 Hehehehe... fazer um tutorial completo acho meio complicado pois nunca fiz, mais vo tentar ajudar, to sem nada pra fazer no momento B) Primeiro, o mouse em forma de balde de tinta, pra fazer ele voce tem que desenhar o balde que voce quer, depois transformar ele em mc(aqui eu vo mi referenciar a movie clip como mc). Depois de desenhado e transformado em mc voce vai clicar nele e por esse script no painel actions://com isso voce trocara o cursor do mouse pelo mc balde que voce fezonClipEvent(load) { mouse.hide(); this.startDrag(true);}//acaba aquiDepois de criado o cursor voce deve estar com as imagens que teram sua cor modificada transformadas em mc, depois de isso feito voce pode fazer o seguinte no script de cada mc:this.onMouseUp = function () { corNova = new Color(this);//altere abaixo apenas o codigo de cor rgb que no exemplo é do branco(FFFFFF); corNova.setRGB(0xFFFFFF);}Nesse script acima ele não usaria a cor que voce selecionou na paleta, para fazer isso crie uma variavel, por exemplo "paleta" e coloque no lugar do FFFFFF deixando la assim: corNova.setRGB(0x+paleta);Não sei se ira funcionar, pois nunca testei, mais ve ai.Agora vamos para a paleta de cores:Crie a paleta em que cada botao vai ser uma cor, neles voce poe esse script:on(release) { _global.paleta = valor da cor em RGB(se copiar da paleta do flash num esqueci de tirar o #);}Acho que é so isso, se tiver faltando alguma coisa mande a pergunta pro meu email que eu tento ajudar melhor voce.Boa sorte com sua paleta ai :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Loco
Tem como criar um bagulhim pra colorir tipow um desenho encima ai embaixo cores pra pessoa clicar e colorir.
Pra ser mais exato
Encima >> Desenho
Embaixo >> Paleta de cores ( umas 8 cores )
|----------------------|
| \--------/ | << Estilo esse esquema aqui
| /--------\ |
|----------------------|
|__|__|__|__|__|__|
Ai o mouse fica com a aparencia de um balde de tinta ai você clica na cor e clica na area do desenho e ela fica pintada
Tem como fazer isso ??
Se tiver faz um tutorial ai passo a passo se não for pedir muito hehehe
Se alguém puder me ajudar fico Grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.