Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Paint


Loco

Pergunta

Tem como criar um bagulhim pra colorir tipow um desenho encima ai embaixo cores pra pessoa clicar e colorir.

Pra ser mais exato

Encima >> Desenho

Embaixo >> Paleta de cores ( umas 8 cores )

|----------------------|

| \--------/ | << Estilo esse esquema aqui

| /--------\ |

|----------------------|

|__|__|__|__|__|__|

Ai o mouse fica com a aparencia de um balde de tinta ai você clica na cor e clica na area do desenho e ela fica pintada

Tem como fazer isso ??

Se tiver faz um tutorial ai passo a passo se não for pedir muito hehehe

Se alguém puder me ajudar fico Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Hehehehe... fazer um tutorial completo acho meio complicado pois nunca fiz, mais vo tentar ajudar, to sem nada pra fazer no momento B)

Primeiro, o mouse em forma de balde de tinta, pra fazer ele voce tem que desenhar o balde que voce quer, depois transformar ele em mc(aqui eu vo mi referenciar a movie clip como mc). Depois de desenhado e transformado em mc voce vai clicar nele e por esse script no painel actions:

//com isso voce trocara o cursor do mouse pelo mc balde que voce fez

onClipEvent(load) {

mouse.hide();

this.startDrag(true);

}

//acaba aqui

Depois de criado o cursor voce deve estar com as imagens que teram sua cor modificada transformadas em mc, depois de isso feito voce pode fazer o seguinte no script de cada mc:

this.onMouseUp = function () {

corNova = new Color(this);

//altere abaixo apenas o codigo de cor rgb que no exemplo é do branco(FFFFFF);

corNova.setRGB(0xFFFFFF);

}

Nesse script acima ele não usaria a cor que voce selecionou na paleta, para fazer isso crie uma variavel, por exemplo "paleta" e coloque no lugar do FFFFFF deixando la assim: corNova.setRGB(0x+paleta);

Não sei se ira funcionar, pois nunca testei, mais ve ai.

Agora vamos para a paleta de cores:

Crie a paleta em que cada botao vai ser uma cor, neles voce poe esse script:

on(release) {

_global.paleta = valor da cor em RGB(se copiar da paleta do flash num esqueci de tirar o #);

}

Acho que é so isso, se tiver faltando alguma coisa mande a pergunta pro meu email que eu tento ajudar melhor voce.

Boa sorte com sua paleta ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...