Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Flash No Word

Patricia Rigolon

Pergunta

Gente, preciso inserir uma animação interativa feita em flash no Word. alguém sabe comeh q faz isso?

já tentei Inserir/Objeto/Criar do arquivo *.swf/ok

Aih aparece um quadrado branco com um X no meio sem animação.

já desabilitei a ferramenta Modo Estritura mas nada acontece.

alguém pode me ajudar, por favor?

Eu vi isso em um aqr do word q me mandaram (pencil.doc) ao qual tinha uma animação interativa feita em Flash. Se vocês quiserem posso enviar, tem 1,8Mb.

Aguardo anciosa pelo retorno. Obrigado.

Att,

Patricia Rigolon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Vá no menu Exibir -> Barra de Ferramentas e marque o "Visual Basic". Na barra que aparecer, aperte no botão "Modo de design" e no botão "Caixa de ferramentas de controle". Na outra barra que vai aparecer, aperte em "Mais controles" e escolha "Shockwave Flash Object" na lista que vai aparecer. Aparecerá uma caixa com um "X" no documento. Clique nela com o botão direito do mouse e escolha "Propriedades". Na propriedade Movie (da janela que apareceu) coloque o caminho (c:\pasta\arquivo.swf) do arquivo flash. Saia do modo de design (com o mesmo botão que entra) e você verá a animação sendo executada na tela.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Ok, obrigado Graymalkin.

A animação funcionou e fiquei muito feliz.

Mas o meu objetivo nesta montagem é enviar por email cartas feitas no word junto com a animação swf inserida.

então se eu colocar um caminho como você sugeriu não vai funcionar se eu mandar por email somente o arquivo do word não é??

Eu não gostaria de enviar 2 arqs em anexo e muito menos enviar instruções p/ o usuario, pega mau não é?.

Comeh q eu faço então.

To no aguardo. Brigadim.

Link para o comentário

• 0

É, dei uma pesquisada sobre o assunto mas não encontrei um jeito simples de se fazer isso. A maneira que imaginei seria converter o arquivo para Base64 (o mesmo formato utilizado para anexos de e-mail, entre outras coisas) e daí armazená-lo no documento, em um macro. Esta macro iria criar o arquivo .swf automaticamente no disco e depois mostrar a animação. O único inconveniente disso seria que apareceria aquela pergunta sobre existir macros no documento e se o caboclo quer ou não ativar o suporte a macros. Se ele disse que não, a coisa não vai funcionar. Posso tentar fazer um exemplo se você quiser (até porque isso tudo é só um hipótese que bolei).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

• 0

Sim, descobri agora como é o lance. É só ligar a propriedade EmbedMovie do objeto (colocá-la como True) e depois definir o arquivo pela propriedade Movie. Logo em seguida, você pode apertar para sair do modo de design e você verá a animação. Se você voltar ao modo de design e colocar um espaço em branco na propriedade Movie (que estava com o arquivo) você vai ver que ela vai ficar vazia, porém o filme vai continuar passando (ao sair do modo de design). "EmbedMovie" significa "embutir o filme". Faça o teste aí, pois aqui comigo deu certo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...