Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dúvida Formulário Cgi


Maralvo

Pergunta

Prezado colegas, estou entrando neste grupo agora, pois faz tempos que não trabalho com CGI e estou precisando de ajuda. Entrei em um site (cgiclub.net)e baixei um script de um formulário, fiz toda a rotina de procedimento que foi solicitada, enviei para o servidor pela própia página do servidor um arquivo com extenção .pl e não por um programa de ftp. Acho que isso é um dos erros do qual o formulário não funciona. Sabem se tenho realmente que enviar um arquivo .pl somente via ftp para o servidor?

Se vocês puderem me enviar um modelo de formulário (script) que contenha os campos: Nome, e_mail, Home page, Assunto e um campo apra envio de msg eu ficarei grato, pois não consegui sucesso neste formulário. Ou se alguém puder me ajudar, segue o script da´página que com o formulário abaixo:

<table width="84%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">

<tr>

<td width="18%"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Nome:</font></td>

<td width="38%">

<input type="text" name="nome" size="24">

</td>

<td width="44%" rowspan="5">&nbsp;

<textarea name="comentarios" rows="8" cols="20"></textarea>

</td>

</tr>

<tr>

<td width="18%"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">E-mail:</font></td>

<td width="38%">

<input type="text" name="email" size="24">

</td>

</tr>

<tr>

<td width="18%"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Home

Page:</font></td>

<td width="38%">

<input type="text" name="url" size="24">

</td>

</tr>

<tr>

<td width="18%" bordercolor="#CCCCCC"><font size="1"

face="Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif">Assunto:</font></td>

<td width="38%">

<input type="text" name="subject" size="24">

</td>

</tr>

<tr>

<td width="18%" height="20"></td>

<td width="38%" height="20">

<input type="submit" value="Enviar">

<input type="reset" value="Limpar">

</td>

</tr>

</table>

<form action="http://www.microbank.com.br/FormGratis.pl" target=new method="post">

OBS: Esta última linha de comando, inseri na página antes da tag: </body>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Guest Visitante

Veja se o servidor que você subiu o arquivo suporta scripts em perl e se está no diretório certo ( no apache deve ser colocado no cgi-bin a menos que o admin tenha liberado a permissão de execução destes scripts para qualquer diretório ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...