Paulo Nobre Postado Abril 9, 2006 Denunciar Share Postado Abril 9, 2006 Relutei um pouco em colocar esta pergunta, pois com o google e as pesquisas em foruns você encontra um monte de respostas e dicas.A pergunta é a seguinte: Como colocar imagem jpeg(gif) numa tabela paradox e quando abrir o programa ter a imagem aparecendo num DBImage?Para GIF não encontrei nada (na rede e nos foruns) respondendo a pergunta.Para JPEG as tradicionais são(parece que todo mundo usa o mesmo código copiado):Ler imagem JPG da tabela ParadoxProcedure Le_Imagem_JPEG(Campo:TBlobField; Foto:TImage);var BS:TBlobStream;MinhaImagem:TJPEGImage;Beginif Campo.AsString <> '' ThenBeginBS := TBlobStream.Create((Campo as TBlobField), BMREAD);MinhaImagem := TJPEGImage.Create;MinhaImagem.LoadFromStream(BS);Foto.Picture.Assign(MinhaImagem);BS.Free;MinhaImagem.Free;EndElse Foto.Picture.LoadFromFile('c:\temp\limpa.jpg');End;procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginLe_Imagem_JPEG(TbClientesCli_Foto, Image1);// TbClientesCli_Foto é um variavel da tabela do tipo Blob// Image1 é um componenteend;------Gravar imagem JPG em tabela ParadoxProcedure Grava_Imagem_JPEG(Tabela:TTable; Campo:TBlobField; Foto:TImage; Dialog:TOpenPictureDialog);var BS:TBlobStream;MinhaImagem:TJPEGImage;BeginDialog.InitialDir := 'c:\temp';Dialog.Execute;if Dialog.FileName <> '' ThenBeginif not (Tabela.State in [dsEdit, dsInsert]) ThenTabela.Edit;BS := TBlobStream.Create((Campo as TBlobField), BMWRITE);MinhaImagem := TJPEGImage.Create;MinhaImagem.LoadFromFile(Dialog.FileName);MinhaImagem.SaveToStream(BS);Foto.Picture.Assign(MinhaImagem);BS.Free;MinhaImagem.Free;Tabela.Post;DBISaveChanges(Tabela.Handle);End;End;procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);beginGrava_Imagem_JPEG(TbClientes,TbClientesCli_Foto, Image1, OpenPictureDialog1);// TbClientes é o nome de alguma Tabela// TbClientesCli_Foto é um variavel da tabela do tipo Blob// Image1 é um componente// OpenPictureDialog1 é o componente para abrir a figuraend; ou entãoprocedure TForm1.DBImage1Click(Sender: TObject);var jpg : TJPegImage;beginif OpenPictureDialog1.Execute thenbeginjpg := TJpegImage.Create;jpg.LoadFromFile(OpenPictureDialog1.FileName);clipboard.Assign(jpg);DBImage1.PasteFromClipboard;jpg.Free;end;end;procedure TForm1.Button4Click(Sender: TObject);beginclose;end;end.// colocar JPEG e Clipbrd na USES. É só desta maneira mesmo ou existe uma maneira mais simples.No meu caso tenho uma tabela com três campos número, nome e informações.No form existem: 2 dbedits, 1 dbmemo e 1 dbimage.A figura jepeg e gif já está aparecendo no dbimage1, quero apenas clicar no botão gravar(table1.post)e transferir a figura para o paradox(não preciso de opendialog-já usei ele para colocar antes a figura lá)e quando abrir o programa que ela(a figura) apareça no dbgrid.Tenho que usar este código acima ou tem uma coisa mais simples para se fazer?Em relação ao gif alguém sabe alguma coisa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Nobre Postado Abril 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 10, 2006 Resolvi o problema.Adaptei o menor dos códigos e deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Nobre
Relutei um pouco em colocar esta pergunta, pois com o google e as pesquisas em foruns você encontra um monte de respostas e dicas.
A pergunta é a seguinte: Como colocar imagem jpeg(gif) numa tabela paradox e quando abrir o programa ter a imagem aparecendo num DBImage?
Para GIF não encontrei nada (na rede e nos foruns) respondendo a pergunta.
Para JPEG as tradicionais são(parece que todo mundo usa o mesmo código copiado):
É só desta maneira mesmo ou existe uma maneira mais simples.
No meu caso tenho uma tabela com três campos número, nome e informações.
No form existem: 2 dbedits, 1 dbmemo e 1 dbimage.
A figura jepeg e gif já está aparecendo no dbimage1, quero apenas clicar no botão gravar(table1.post)
e transferir a figura para o paradox(não preciso de opendialog-já usei ele para colocar antes a figura lá)
e quando abrir o programa que ela(a figura) apareça no dbgrid.
Tenho que usar este código acima ou tem uma coisa mais simples para se fazer?
Em relação ao gif alguém sabe alguma coisa?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.