Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Hd Sata..o Format É Diferente?


Guest - Silva -

Pergunta

Guest - Silva -

ow..então...eu comprei meu PC..finalmente...deois de tempos e tempos pedindo ajuda pra vocês aqui...hehe...fiquei com um sata de 120...mas o problema..........

é q veio com apenas uma particao né............

ai como eu não sei praticamente naaaaada de Sata..eu fiquei com essa duvida besta......

eu posso dar um format c: nele e um fdisk pra faze otra particao? ou mesmo usar o cd do winXP??

não muda nada em relacao aos ATA né??? apenas a velo né??

brigadao...e desculpas por esa pergunta mais q ignorante :S

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Olá.

Então, não ache que essa é uma pergunta ignorante!.... pergunta ignorante é aquela que não é feita! :P

Então, o HD SATA funciona do mesmo modo como um HD PATA..... (OU IDE).....

Só que assim, em algumas motherboards o HD não é reconhecido diretamente, isso pois faltam os drivers necessários para ele ser reconhecido, ai o que você precisaria, nesse caso, é de um "disquete de boot sata".....

Mas assim, teste rodar ele como se fosse um HD IDE normal, tenho quase certeza que vai funcionar, digo isso pois o equipamento que você comprou deve ser bem recente, e acho que hoje em dia não tem mais esse "enrosco" do disquete.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

ahh diraol...

desculpa a demora...mas é que eu estava com problemas aqui....

brigado pela resposta heim..

eu to com mais uma duvida aqui..em relacao a over clock...

eu ouvi falar que minha placa mae msi k8n NEO3...tem um esquema no SATA..que trava algo...

e me falaram pra colocar o HD SATA meu na posicao 3......como é isso??

´pe que nem HD ATA nmormal? nos jumpers? ou o que...?

brigado heim.......

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, HDs SATA não tem jumper que nem HDs ATA (ou PATA ou IDE)

Nunca ouvi falar nada disso sobre "travamento" ou algo do tipo, aonde você viu isso?.....

Acho que não tem problema nenhum você colocar o HD na posição 1. Mas também não faz a menor diferença (creio eu) colocar o HD na posição 3. Coloque na que funcionar melhor (teoricamente são iguais!)

Agora, qual a sua dúvida quanto a OverClock?....... HDs não tem nada a ver com OverClock viu! ;) Overclock você pode fazer na memória RAM, Processador, Placa de Vídeo, e uma ou outra configuração de componentes da placa mãe (chipsets - FSB) em algumas placas mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Visitante

hehe...

então.....é que eu li em outro forum...não sei se foi no clubedohardware..ou no baboo....num post de um cara que tem essa mesma placa mae....

aí eles falaram,se eu entendi bem...tem um esquema,pra alguma opcao da placa mae, acho que é alguma coisa Lock...rs...pci lock..não sei direito...só sei que eles falaram que para ela funcionar direito,tinha que deixar o SATA na 3º posicao...ai eu fiquei na duvida.......porque como você falou,o HD não interfere no OC....mas eu fiquei curioso sobre essa opcao da placa mae,que se eu me lembro direito,é PCI lock...hehe

brigado heim...e desculpa pelo rolo que eu faço nos meus posts,mas eu nunca sei explicar direito as coisas...hehe

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, nem esquenta quanto aos rolos nos posts, é normal. :P

Então, esse esquema do PCI LOCK é que ele trava a freqüência de operação dos slots PCI. Isso porque se a freqüência do Slot PCI aumentar demais, a placa mãe pode ser danificada. Mas o Slot PCI não tem relação com as entradas SATA. Pelo menos não que eu me lembre de algo assim. Achei muito estranho isso que falaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Del -

ow..então...eu comprei meu PC..finalmente...deois de tempos e tempos pedindo ajuda pra vocês aqui...hehe...fiquei com um sata de 120...mas o problema..........

é que veio com apenas uma particao né............

ai como eu não sei praticamente naaaaada de Sata..eu fiquei com essa duvida besta......

eu posso dar um format c: nele e um fdisk pra fazer otra particao? ou mesmo usar o cd do winXP??

não muda nada em relacao aos ATA né??? apenas a velo né??

brigadao...e desculpas por esa pergunta mais que ignorante :S

t+

Amigos...vejo que são bem informados....estou a horas tentando instalar a porcaria do HD SATA que é..um samsung SP0812C...numa KT600 plus rev1.0...entaum já peguei o "boot pra SATA";;;mais o xp acha e tudo...na hora de instalar o xp ele diz que não existe um disco rigido...o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...