Giovanicaf Postado Abril 12, 2006 Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 Gostaria de fazer uma página onde tenha uma imagem e quando o usuário clicar nessa imagem abra a tela de procurar para que o usuário possa procurar outra imagem, e quando o usuário escolher uma imagem diferente ele substitua a anterior.Obs: Se possivel sem dar um post. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Abril 12, 2006 Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 posta seu código ae! informa o erro! fica mais fácil pra te ajudarabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Giovanicaf Postado Abril 12, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 É assim tenho uma tela de cadastro de noticias onde o jornalista pode cadastrar a noticia e colocar uma foto.A foto tem obrigatoriamente que vir em 150x110 isso é regra, e o jornalista já recebe as imagens de uma agencia de publicidade neste tamanho.Tenho que verificar o tamanho da imagem antes de permitir o upload, pois já aconteceu dele enviar uma imagem maior e o site teve de redimenciona-la, só que como é tipo jpg ou gif elas perdem qualidade.Já perguntei em vários foruns se existe a possibilidade de fazer isso e em todos dizem que eu primeiro tenho que enviar a imagem para depois verificar se está no tamanho padrão, o que eu acho inviável.A solução que eu achei seria colocar uma imagem inicial com o segunte texto "Clique aqui para Testar sua imagem", quando o usuário clicar aparece aquela caixinha para escolher o arquivo (A mesma que aparece no abrir do word ou no componente file do HTML), após escolher a imagem ela aparece automaticamente na página no lugar da imagem onde o usuário clicou, neste momento eu testo via javascript suas dimenções e caso esteja dentro dos padrões apresentarei o componente file para que ele possa realizar o upload.Assim eu acho que resolve o problema.A minha dúvida é, existe a possibilidade de ao clicar na imagem aparecer a opção de abrir? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Giovanicaf
Gostaria de fazer uma página onde tenha uma imagem e quando o usuário clicar nessa imagem abra a tela de procurar para que o usuário possa procurar outra imagem, e quando o usuário escolher uma imagem diferente ele substitua a anterior.
Obs: Se possivel sem dar um post.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.