raphaelcarlos Postado Abril 12, 2006 Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 Como eu faço um combo entre cidade e estados ?Eu já tenho os selects montados .. .So preciso saber como chamar o segundo combo quando selecionar o primeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 12, 2006 Denunciar Share Postado Abril 12, 2006 Em que linguagem? Eu tenho um com ASP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphaelcarlos Postado Abril 13, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2006 eu precisava em php mas em asp acho que ajuda ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Abril 13, 2006 Denunciar Share Postado Abril 13, 2006 Raphael, eu achei esses links, caso seja mais util pra vc:http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...85entry408085http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...1&st=&p=entryDe qualquer forma estou passando o codigo que eu tenho, em ASP, funcionando:<!--#include file="conexao.asp"--> <% call abre_conexao sql = "Select * from ESTADO ORDER BY SIGLA " set tab = Conexao.Execute(sql) %> <script language="javascript"> function mudaCidade(vEstado) { top.frmCidade.location.href="combo.asp?codUF=" + vEstado } </script> <form method="POST" action="resgata.asp" name="frm"> <select size="1" name="Estado" onchange="mudaCidade(this.value)"> <option value="">Selecione</option> <% while not tab.eof %> <option value="<%=tab("Identif")%>"><%=tab("sigla")%></option> <% tab.movenext wend tab.close conexao.close %> </select> <input type="hidden" name="Cidade" value="vCidade"><iframe name="frmCidade" width="241" height="22" marginwidth="1" marginheight="1" scrolling="no" border="0" frameborder="0" src="combo.asp"></iframe> <input type="hidden" value="cidade"> <input type="submit" value="enviar"> iframe combo.asp: <!--#include file="conexao.asp" --> <% vcodUF = request.querystring("codUF") if vcodUF = "" then %> <select size="1" name="mascara"> <option value="">Selecione o estado</option> </select> <% else call abre_conexao sql = "Select cidade, codigo_cidade from Cidades where codigo_estado = " & vcodUF &" ORDER BY cidade " set tab = Conexao.Execute(sql) %> <script language=javascript> function mandaCidade(vCidade) { top.document.frm.Cidade.value = vCidade } </script> <form method="get" name="frm"> <select size="1" name="Cidade" onchange="mandaCidade(this.value)"> <% if codigo_estado = "" then %> <option value="">Selecione</option> <% end if %> <% while not tab.eof %> <option value="<%=tab("codigo_cidade")%>"><%=tab("Cidade")%></option> <% tab.movenext wend %> </select> <% end if %>Se você tiver alguma duvida no codigo, só dizer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 smez Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 esta dando o seguinte erroErro em tempo de execução.Deseja depurá-lo?Linha: 121Erro:'top.frmCidade.location' é nulo ou não é um objeto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ::frenetico:: Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 Tem como fazer em AJAX B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Junho 13, 2006 Denunciar Share Postado Junho 13, 2006 smez, você devia ter postado no seu tópico... mas blza. Perceba que o nome do iframe é frmCidade, veja o que você colocou aí. Lembrando que esse codigo foi testado e funciona. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
raphaelcarlos
Como eu faço um combo entre cidade e estados ?
Eu já tenho os selects montados .. .
So preciso saber como chamar o segundo combo quando selecionar o primeiro.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.