Guest João pereira Postado Abril 17, 2006 Denunciar Share Postado Abril 17, 2006 Ai to com uma duvida.tenho um dbcombobox1 e quero q ele receba os itens que estão armazenados na table1 mercadorias.ai eu queria fazer mais ou menos assimdbcombobox1.itens:=table1.o campo que eu quero q ele receba. mas num ta dando certo alguém sabe como eu posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 17, 2006 Denunciar Share Postado Abril 17, 2006 Assim: DBComboBox1.Clear; Table1.First; while not Table1.Eof do begin DBComboBox1.Items.Add(Table1.FieldByName('CAMPO').AsString); Table1.Next; end;Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest João pereira Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 Programador o codigo deu certo mas fiquei com um problema.Aonde eu ponho esse codigo, para que quando entrar mais um na lista atualizar la, pois em todos os lugares q eu pus não atualizou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Progr'amador Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 você deve ter um button que salva, nesse button após você inserir um registro na tabela, você da um Close e um Open no Table e logo abaixo o código que lhe passei: Table1.Close; TAble1.Open; DBComboBox1.Clear; Table1.First; while not Table1.Eof do begin DBComboBox1.Items.Add(Table1.FieldByName('CAMPO').AsString); Table1.Next; end;Abs. Progr'amador. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest João pereira
Ai to com uma duvida.
tenho um dbcombobox1 e quero q ele receba os itens que estão armazenados na table1 mercadorias.
ai eu queria fazer mais ou menos assim
dbcombobox1.itens:=table1.o campo que eu quero q ele receba.
mas num ta dando certo alguém sabe como eu posso fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.