Guest - SirSmart - Postado Abril 17, 2006 Denunciar Share Postado Abril 17, 2006 Galera eu tenho um form onde tenho um campo cep.Conforme a pessoa digita o campo cep eu jogo as informações do endereço em outro campo..Como eu faço pra jogar esse campo retornado, que no caso é o endereço em outro campo ??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 com javascript num funciona não....mas com uma linguagem dinâmica fica mais facilabracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jaquelinerz Postado Abril 18, 2006 Denunciar Share Postado Abril 18, 2006 cara... se eu não me engano... os correios tem no site deles um script (ou um form sei lá) q faz isso!!da uma procurada lá e ve se você axa=* Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SirSmart Postado Abril 19, 2006 Denunciar Share Postado Abril 19, 2006 Cara lá não tem, mais eu só queria o conceito disso. Será que é um iframe ou não ??Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tavinho Postado Abril 21, 2006 Denunciar Share Postado Abril 21, 2006 :D É o chamado AJAX....JavaScript+CSS - USado em conjunto com Linguagem Dinamica (PHP-ASP), Cold Fusion no caso dos Correios..você digita os dados num campos de texto, conta eles, e depois no OnKeyup, realiza a consulta e preenche os campos, que estão pré-defnidos com variaveis dependentes do conteudo digitado...Tem um exemplo aqui... Só Adaptar...Salve como busca_cep.php <html> <head> <title>Octávio Dias -- || Consulta Automática -- Encontre seu Cep ||</title> <Style Type = "Text/Css"> <!-- .formata_texto { font-family: "Trebuchet MS", Tahoma, Verdana; font-size: 16px; font-weight: bold; } .formata_titulo { font-family: "Trebuchet MS", Tahoma, Verdana; font-size: 18px; font-weight: bold; } --> </style> <script Language = "JavaScript" > function valida(){ cep = document.forms['busca_cep'].elements['cep']; if ( cep.value.length >= 8) { document.forms['busca_cep'].submit(); } } </script> </head> <body> <form action="cep.php" method="post" name="busca_cep" target="_self" id="busca_cep"> <label><span class="formata_titulo">Capturando o cep do usuário</span><br /> <br /> <span class="formata_texto">Digite o cep:</span> <input name="cep" type="text" id="cep" onkeyup = "valida();" size="12" maxlength="8"/> </label> </form> </body> </html> Salve como cep.php <html> <head> <title>Octávio Dias - || Cep consultado ||</title> </head> <body> <?php $cep ="$cep"; $html=file_get_contents("http://www.correios.com.br/servicos/falecomoscorreios/ctBuscaEndereco.cfm?cep=$cep"); $a=explode("'",$html); $endereco = $a[1]; $bairro = $a[3]; $cidade = $a[5]; $estado = $a[7]; ?> <font face = "Trebuchet Ms" size = "4" color = "navy"> <? Echo ("Endereço Consultado")?> </font> <br> <font face = "Trebuchet Ms" size = "4" color = "red"> Endereco = <?=$endereco;?><br> Bairro = <?=$bairro;?><br> Cidade = <?=$cidade;?><br> Estado = <?=$estado;?><br> </font> </body> </html> Neste exemplo está indo pra outra página, mas você pode depois adaptar pra iframe, ou mesmo DIV se tiver conhecimentos em Css...Só lembrando que os correios, deletaram a URl publica e não está mais funcionando a consulta, mas a ideia é esta...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - SirSmart -
Galera eu tenho um form onde tenho um campo cep.
Conforme a pessoa digita o campo cep eu jogo as informações do endereço em outro campo..
Como eu faço pra jogar esse campo retornado, que no caso é o endereço em outro campo ??
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.