Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problemas Ao Ligar O Pc


manasseshudson

Pergunta

ok pessoal estou com um problema e não sei qual e como arrumar.

tenho umpc pentium 4 2.00ghz 512 de memória e até está semana estava funcionando quase legal digo quase legal pois as vezes e travava. bome ai esta semana começou dar um problema antes de iniciar o windows...explicando melhor.

qundo ligo o pc na hora que a bios carrega não passa mais dai.aparece um menu que tem o seguinte: DEL:SETUP F8:BOOT MENU F12: NETWORLKS e outras coisas que aparecem sendo que antes não aparecia. nem consigo entrar no setup mesmo apertando del: ai espero um pouco o pc dá2 bips e muda a frase contendo o seguinte:

SEC SLAVE HDD ERROR

PRESS F1 TO RESUME

quando aparece esta frase eupreciono f1 e inicia o pc normalmente. só que isto está acontecendo toda vez que liga o computador.Não foi feita nenhuma troca de periférico apenas uma manutenção preventiva de limpeza no pc.

bom estou tendo uma ligeira impressão que possa ser a bios ou cmos podem me ajudar?

nunca tive este problema com nenhum cliente meu e por isso não faço nem ideia o que possa ser...

aguardo contato e desde já agradeço... :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

O problema está no driver que está no HDD Secondary SLAVE....

Se não tiver nenhum drive (HD ou CD ou Gravadora) no Secondary SLAVE, então você tem q ir no setup da BIOS e configurar, ou para AUTO ou para NONE ...........

Caso tenha algum driver, você precisa colocar como AUTO (ou reconfigurar totalmente para que a configuração da BIOS para este drive esteja igual à do drive).

Caso as duas coisas estejam corretas, veja se nenhum cabo IDE foi colocado de ponta cabeça ou algum cabo esteja meio solto.

Provavelmente isso resolverá o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...