Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Limite Ao Exibir Um Texto!

RC@

Pergunta

Ola pessoal..

é o seguinte.. eu estou procurando um jeito de exibir apenas um "pedaço" de um texto...

Por exemplo.. eu coloco um texto num banco de dados de 20 linhas... mas quero exibir só duas na minha pagina, e fazer aparecer aquele famoso "..." no final.. tipo como estah na pagina inicial do ScriptBrasil...

"Salve galera... Hoje vamos definir aprender a definir um site no Dreamwe..." e quando você clica no txt vai pro artigo que aparece o texto inteiro..

Eu me lembro de já ter visto como se faz isso em algum lugar.. não lembro o nome certo (não sei nem se tem um nome certo... heheh)..

alguém poderi me ajudar a fazer isso ou indicar um lugar ond eu possa achar como fazer?!

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Ahn... então..

Eu acabei pesquisando um pouco mais e descobri o substr()... com ele eu posso fazer isso?!

Tipo.. o conteudo do meu texto no banco de dados vem na variavel $texto.. se eu colocar assim: substr($texto, 0, 20).. ele vai retornar os 20 primeiros caracteres do meu texto?!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...