fuzdione Postado Abril 20, 2006 Denunciar Share Postado Abril 20, 2006 Pessoal estou usando um editor de texto JS e quero delimitar a quantidade de caracteres que o usuário irá digitar.Já consigo contar os caracteres, mas não deu pra bloquear quando chegar aos 4000 caracteres.Se alguém puder me ajudar, agradeço.Segu aí o codigo:<textarea name="varc_descricao" id="varc_descricao" rows="25"></textarea> <script type="text/javascript" src="../../FCKeditor/fckeditor.js"></script> <script> var sBasePath = '../../fckeditor/'; var oFCKeditor = new FCKeditor('varc_descricao', '400', '200', 'AIEC_PUBLICO' ); oFCKeditor.BasePath = sBasePath; oFCKeditor.ReplaceTextarea(); setTimeout("contador()", 1000); </script> function contador() { var oEditor = FCKeditorAPI.GetInstance('varc_descricao'); var oDOM = oEditor.EditorDocument; var texto; texto = oDOM.body.innerText; document.getElementById("teste").innerText = 10-texto.length; if(10-texto.length > 0) setTimeout("contador()", 10); else oDOM.body.innerText = texto.substring(0,10); if(document.getElementById("teste").innerText == 0) { /*alert(texto.substring(0,10));*/ alert("Quantidade máxima de caracteres atingida!"); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Abril 25, 2006 Denunciar Share Postado Abril 25, 2006 não testei, mas acho que você pode fazer uma variavel com a quantidade de caracteres e quando o valor dela chegar no zero você coloca um return false; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fuzdione
Pessoal estou usando um editor de texto JS e quero delimitar a
quantidade de caracteres que o usuário irá digitar.
Já consigo contar os caracteres, mas não deu pra bloquear
quando chegar aos 4000 caracteres.
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Segu aí o codigo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.