Guest Calaça Postado Maio 21, 2003 Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 Olá Pessoal!Sou iniciante no PHP e gostaria de saber como tratar datas.No meu formulário o usuário entra com uma string formada por 6 caracteres que signifacam o mês e o ano.Pergunto:-Como posso a partir dessa string, obter um data no mes seguinte?-Como garantir que o usuário vai digitar os números que representam o mes eo ano?-Como obter datas a partir de outra?Grato pela respostaCalaça Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Ninja. Postado Maio 21, 2003 Denunciar Share Postado Maio 21, 2003 Olá Pessoal!Sou iniciante no PHP e gostaria de saber como tratar datas.No meu formulário o usuário entra com uma string formada por 6 caracteres que signifacam o mês e o ano.Pergunto:-Como posso a partir dessa string, obter um data no mes seguinte?-Como garantir que o usuário vai digitar os números que representam o mes eo ano?-Como obter datas a partir de outra?Grato pela respostaCalaça Sua pergunta esta muito confusa.O que voce quer fazer na verdade?Um form onde o usuario coloca a data e checa quando vai ser? Ou algo do tipo?Veja como mexer no funcao date do php aqui Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Calaça Postado Maio 22, 2003 Denunciar Share Postado Maio 22, 2003 Valeu a dica Ninja, mas o que quero deve ser coisa simples para voces profissionais. Vou explicar melhor:O usuário entra um mes e ano. Por exemplo, "12/2003" e o sistema automaticamente retorna um vencimento no mes seguinte, Ex. "10/01/2004" . O dia pode ser uma constante. O importante é pegar o mes 12 e somar 1 para sair "10/01/2004". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Calaça
Olá Pessoal!
Sou iniciante no PHP e gostaria de saber como tratar datas.
No meu formulário o usuário entra com uma string formada por 6 caracteres que signifacam o mês e o ano.
Pergunto:
-Como posso a partir dessa string, obter um data no mes seguinte?
-Como garantir que o usuário vai digitar os números que representam o mes eo ano?
-Como obter datas a partir de outra?
Grato pela resposta
Calaça
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.