Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Abrir Pop-up Sempre Na Mesma Janela


Beraldo

Pergunta

Eu me lembro de já ter visto esta dúvida aqui no fórum, mas procurei e não consegui achar.

É o seguinte: quero que um pop-up abra sempre numa mesma janela. Por exemplo:

Tenho a "pagina1.html". Nela há um link que abre a "pagina2.html" em um pop-up. Na "pagina1.html" há outro link, que abre a "pagina3.html". Eu quero que a "pagina3.html" abra na janela que o usuario abriu a "pagina2.html". Entenderam?

Como faço isso?

Valeu!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Amon-Rá_Beraldo você deve estar usando a função window.open() , certo?

A função é assim: window.open(endereço, nome, opções)

endereço -> você coloca uma string se quiser abrir uma determinada URL. Senão, escreva uma string vazia:""

nome -> dê um nome pra identificar a janela.

opções -> barras e tamanhos...

Se você fizer um link na "página1" que abra a "página2" : window.open("janela2.html", "SempreAqui", "")

Se você fizer um link na "página2" que abra a "página3" : window.open("janela3.html", "SempreAqui", "")

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não confunda o "nome" de identificação da página (usado na função) com o <title></title> ... eles não tem nada a ver um com o outro.

mas se eu colocar um link no pop-up (pagina2 ou 3) querendo que abra na página1.html

Aí eu já não sei se é possível. (acho que tem uma porpriedade "a.referrer" mas eu nunca usei, vou testar e depois eu digo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Deu certo para fazer abrir na mesma janela, mas há como fazê-la ser maximizada, se tiver minimizada? Por exemplo, a pessoa minimiza a janela '" popup" (considerando esse o nome dela) e clioca num link da "pagina1.html", ao ser aberta a página na janela "popup", como faço com que ela seja maximizada automaticamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não conheço um código pra deixar a janela maximizda (talvez haja). No entanto, você pode atribuir valores à altura e à largura da janela.

Que largura e altura você deve usar?? É possível detectar qual a resolução do vídeo do usuário (visitante) em pixels. Daí você pode juntar uma coisa com a outra.

Abrindo a Janela

A sintaxe geral deste método é a seguinte:

Variavel = window.open ("Url", "Nome da janela", "Opções")

Variavel - Nome que será atribuido como propriedade da janela.

Url - Endereço Internet onde a janela será aberta. Normalmente voce estará utilizando a sua própria Url, neste caso, preencha com "".

Nome da Janela - É um identificador da janela (não é a tag <title>)

Opções - São as opções que definem as características da janela, quais sejam:

  • toolbar - Cria uma barra de ferramentas tipo "Back", "Forward", etc.
  • location - Abre a barra de location do browser
  • directories - Abre a barra de ferramentas tipo "What's New", "Handbook", etc.
  • status - Abre uma barra de status no rodapé da janela
  • scrollbars - Abre barras de rolamento vertical e horizontal
  • menubar - Cria uma barra de menu tipo "File", "Edit", etc.
  • resizable - Permite ao usuário redimencionar a janela
  • width - Especifica a largura da janela, em pixels
  • height - Especifica a altura da janela, em pixels
Todas as opções (exceto width e height) são boleanas e podem ser setadas de duas formas.

Exemplo: "toolbar" ou "toolbar=1" são a mesma coisa. Se nada for especificado, entende-se que todas as opções estão ligadas; caso seja especificada qualquer opção, será entendido que estão ligadas apenas as opções informadas. As opções devem ser informadas separadas por vírgula, sem espaço entre elas.

Resolução de vídeo
  • screen.width

    /*retorna um valor inteiro da largura em pixels*/

  • screen.height

    /*retorna um valor inteiro da altura em pixels*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

fercosmig, a função de que preciso é a maximizar(), descrita aqui:

<script>
function maximizar() {
window.moveTo (-4,-4);
window.resizeTo (screen.availWidth + 8, screen.availHeight + 8);
}
</script> 
Mas eu quero que a página seja maximizada ao ser carregada. Tentei colocar:
 <body onLoad="maximizar();">

Mas não deu certo. O que estou fazendo de errado? Não deveria funcionar desta forma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...