Estou criando uma página para o brasil e para portugal. No caso seriam duas paginas distintas... uma chamada brasil.php e outra portugal.php.
Pesquisando na internet descobri que atraves do comando
$_SERVER['HTTP_ACCEPT_LANGUAGE']
consigo detectar o idioma do visitante, sendo retornado pt-br para o brasil e (acho) pt-pt para portugal.
Como faço para que a página index.php pegue o idioma do visitante e no caso de ser portugues do brasil redireciona ele para a página brasil.php, no caso de ser portugues de portugal redireciona para portugal.php ou no caso de não ser nenhum dos dois redireciona para index.php?pais=(o que retornou no comando citado acima).
Gostaria de sabar o que devo inserir na index.php para criar as paginas index.php?pais=(idioma do pais) e como devo criar estas paginas. Também gostaria de saber se teria como eu criar uma pagina unica para todos os outros paises mas na hora em que fossem acessadas por determinado pais exibisse o nome do pais a partir do idioma que é informado em index.php?pais=(idioma), tipo assim: "Detectamos que seu pais é (nome do pais), porem não suportamos este pais. Selecione um pais abaixo:"
Pergunta
taniamariamom
Olá amigos,
Estou criando uma página para o brasil e para portugal. No caso seriam duas paginas distintas... uma chamada brasil.php e outra portugal.php.
Pesquisando na internet descobri que atraves do comando
consigo detectar o idioma do visitante, sendo retornado pt-br para o brasil e (acho) pt-pt para portugal.Como faço para que a página index.php pegue o idioma do visitante e no caso de ser portugues do brasil redireciona ele para a página brasil.php, no caso de ser portugues de portugal redireciona para portugal.php ou no caso de não ser nenhum dos dois redireciona para index.php?pais=(o que retornou no comando citado acima).
Gostaria de sabar o que devo inserir na index.php para criar as paginas index.php?pais=(idioma do pais) e como devo criar estas paginas. Também gostaria de saber se teria como eu criar uma pagina unica para todos os outros paises mas na hora em que fossem acessadas por determinado pais exibisse o nome do pais a partir do idioma que é informado em index.php?pais=(idioma), tipo assim: "Detectamos que seu pais é (nome do pais), porem não suportamos este pais. Selecione um pais abaixo:"
Aguardo resposta,
Até Mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.