Oi pessoal, acho que essa dúvida é sempre a de muitos usuários... fiz uma busca por este assunto mas não obtive sucesso em achar questões já respondidas aqui ou em outros fóruns.
Eu estou usando o Dundas para fazer o upload de arquivos de foto para o site. Os arquivos são renomeados no momento em que eles são enviados.
Primeiro que funciona desta maneira.
O usuário abre uma página de cadastro de notícias. Nesta página tem um campo de texto.
<input name="url" type="text" id="url" readonly>
A frente desse campo URL tem um botão enviar foto. Quando o usuário clica neste botão abre uma popup por este comando java script:
Nessa popup eu tenho um formulário que procura a foto no pc e em seguida a envia...
O problema está aí... Tipo a foto é enviada mas ela não é capturada pelo formulário. No momento em que a foto fosse enviada na popup, a popu deveria fechar e o nome da foto aparecer gravado no campo de texto url. Vale lembrar que a foto é renomeada no momento em que ela é enviada para o site. Como eu capturo o nome do arquivo enviado.
Para ajudar, anexei abaixo os dois códigos. O do formulário que procura a foto para enviar e a da página responsável pelo envio...
<%
' On Error Resume Next, passa por cima de possíveis erros
'On Error Resume Next
Dim objUpload, objUploadedFile
Dim lstFiles, strPath, str1File
Dim strNome, intItem, strMsg
'Cria uma instancia do objeto Upload e atribui a variável objUpload.
Set objUpload = Server.CreateObject("Dundas.Upload.2")
' Seta a não necessidade de alteração de configurações no servidor.
objUpload.UseVirtualDir = False
'Existe a variável UseUniqueNames, que recebe valor booleano. Estando TRUE
'(default), ela vai anexar ao arquivo um número identificador. Estando FALSE,
'ela conserva o nome do arquivo original.
objUpload.UseUniqueNames = TRUE
'Deve ser utilizada antes do método 'SaveAs' utilizado logo abaixo
objUpload.SaveToMemory
'Pega algumas variaveis importantes que estão presentes no form-html que
'chama esse script
'(é fundamental que estas atribuições só sejam feitas depois de rodar o
'"SaveToMemory"
strNome = objUpload.Form("Nome")
intItem = objUpload.Form("selItems")
'Redireciona para o caminho físico onde serão guardados os docs. dependendo
'do módulo
strPath = Server.MapPath("\news1\arquivos\adm")&"\fotos"&strNome&"\"
lstFiles = ""
For Each objUploadedFile in objUpload.Files
str1File = objUpload.GetFileName(objUploadedFile.OriginalPath)
lstFiles = lstFiles & "<li>" & str1File & "<BR>"
'' Acrescenta como prefixo ao arquivo a chave do item em questao
'entre chaves
' --- Trocamos o nome do arquivo ---
objUploadedFile.SaveAs strPath & "{"&intItem&"}_" & str1File
Next
'Limpa a instância criada na memória do servidor.
Set objUpload = nothing
' Vericamos se existe algum erro no codigo acima
If Err <> 0 Then
' Mensagem de erro
response.write "<b>Erro no envio do arquivo</b>"
Else
response.write "Arquivo gravado com sucesso com a referencia " & intItem
End If
%>
Pergunta
ibreak
Oi pessoal, acho que essa dúvida é sempre a de muitos usuários... fiz uma busca por este assunto mas não obtive sucesso em achar questões já respondidas aqui ou em outros fóruns.
Eu estou usando o Dundas para fazer o upload de arquivos de foto para o site. Os arquivos são renomeados no momento em que eles são enviados.
Primeiro que funciona desta maneira.
O usuário abre uma página de cadastro de notícias. Nesta página tem um campo de texto.
<input name="url" type="text" id="url" readonly>
A frente desse campo URL tem um botão enviar foto. Quando o usuário clica neste botão abre uma popup por este comando java script:
function enviarfoto() {
var width = 350;
var height = 200;
var left = 0;
var top = 0;
self.name = 'enviarfoto';
remote = open('upload.asp','site', 'width='+width+', height='+height+', top='+top+', left='+left+', scrollbars=yes, status=no, toolbar=no, location=no, directories=no, menubar=no, resizable=no, fullscreen=no');
remote.focus();
}
Nessa popup eu tenho um formulário que procura a foto no pc e em seguida a envia...
O problema está aí... Tipo a foto é enviada mas ela não é capturada pelo formulário. No momento em que a foto fosse enviada na popup, a popu deveria fechar e o nome da foto aparecer gravado no campo de texto url. Vale lembrar que a foto é renomeada no momento em que ela é enviada para o site. Como eu capturo o nome do arquivo enviado.
Para ajudar, anexei abaixo os dois códigos. O do formulário que procura a foto para enviar e a da página responsável pelo envio...
UPLOAD.ASP (FORMULÁRIO PROCURA E ENVIA FOTO)
UPLOAD2.ASP (Usando Dundas)Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.