Bom.. como vocês podem ver.. eu vou fazer uma leitura do conteudo do arquivo e se não tiver nada nele.. eu seto o $id=1 e gravo no arquivo... blza..
Porem se eu já tiver notícias inseridas no arquivo.. queria incrementar a $id... a segunda noticia seria a 2, a terceira a 3... entenderam não é??!
Pergunta: Como fazer isso?!
Como eu faço pra pegar a ultima aparição de $id no arquivo??
Tem como eu "pegar a variavel $id??"... poderia usar: $_FILE['noticias.txt']['id'] ??? E se der.. como eu faço pra pegar o ultimo?? ou a maior id???
(Detalhe: não da pra fazer pelo numero de linhas porque casa noticia pode ter um tamanho)
Ah.. tem como eu fazer uma leitura desse arquivo e selcionar apenas as linhas que eu quero?
Por exemplo.. vou ter lá no arquivo:
$id = 1
$titulo1 = titulo
$noticia1 = noticia
$data1 = data
$id = 2
$titulo2 = titulo
$noticia2 = noticia
$data2 = data
Ai na hora de exibir, ou editar ou apagar, eu quero fazer só com a noticia 2..
Tem como eu selecionar essas variaveis: $id=2, $titulo2, $noticia2, $data2 ??
é pessoal.. sei que banco de dados facilitaria minha vida uma enormidade.. com bd fica ateh baba fazer.. o problema é que eu não sei se vou ter um bd disponivel.. então gostaria de aprender a fazer isso caso seja necessario..
Pergunta
RC@
Ola pessoal..
preciso de ajuda urgente...
é o seguinte..
(Sei que é mais facil usar bando de dados pra isso.. mas preciso fazer em txt mesmo).
Bom, eu quero cria um unico arquivo que guarde uma serie de "registros"..
Mais ou menos assim:
Bom.. como vocês podem ver.. eu vou fazer uma leitura do conteudo do arquivo e se não tiver nada nele.. eu seto o $id=1 e gravo no arquivo... blza..
Porem se eu já tiver notícias inseridas no arquivo.. queria incrementar a $id... a segunda noticia seria a 2, a terceira a 3... entenderam não é??!
Pergunta: Como fazer isso?!
Como eu faço pra pegar a ultima aparição de $id no arquivo??
Tem como eu "pegar a variavel $id??"... poderia usar: $_FILE['noticias.txt']['id'] ??? E se der.. como eu faço pra pegar o ultimo?? ou a maior id???
(Detalhe: não da pra fazer pelo numero de linhas porque casa noticia pode ter um tamanho)
Ah.. tem como eu fazer uma leitura desse arquivo e selcionar apenas as linhas que eu quero?
Por exemplo.. vou ter lá no arquivo:
$id = 1
$titulo1 = titulo
$noticia1 = noticia
$data1 = data
$id = 2
$titulo2 = titulo
$noticia2 = noticia
$data2 = data
Ai na hora de exibir, ou editar ou apagar, eu quero fazer só com a noticia 2..
Tem como eu selecionar essas variaveis: $id=2, $titulo2, $noticia2, $data2 ??
é pessoal.. sei que banco de dados facilitaria minha vida uma enormidade.. com bd fica ateh baba fazer.. o problema é que eu não sei se vou ter um bd disponivel.. então gostaria de aprender a fazer isso caso seja necessario..
alguém me socorre?!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.