Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar Variavel De Um Txt...


RC@

Pergunta

Ola pessoal..

preciso de ajuda urgente...

é o seguinte..

(Sei que é mais facil usar bando de dados pra isso.. mas preciso fazer em txt mesmo).

Bom, eu quero cria um unico arquivo que guarde uma serie de "registros"..

Mais ou menos assim:

$filename = "noticias.txt"
        
$fp = $fopen ($filename, r);
        
$conteudo = fread ($fp, filesize($filename));    
        
if ($conteudo == "") {
        
$newid = 1;

$conteudo = "$id: $newid";    
$conteudo .= "$titulo.$newid: $_POST['titulo']\n";
$conteudo .= "$noticia.$newid: $_POST['noticia']\n";
$conteudo .= "$data.$newid: $_POST['data']\n\n";

fwrite ($fp,$conteudo);
fclose($fp);

}
else{

//Aqui está minha duvida
            
}

$conteudo = "$id = Aqui também!!!! ";
    
$conteudo .= "$titulo.$newid: $_POST['titulo']\n";
$conteudo .= "$noticia.$newid: $_POST['noticia']\n";
$conteudo .= "$data.$newid: $_POST['data']\n\n";

fwrite ($fp,$conteudo);
fclose($fp);

Bom.. como vocês podem ver.. eu vou fazer uma leitura do conteudo do arquivo e se não tiver nada nele.. eu seto o $id=1 e gravo no arquivo... blza..

Porem se eu já tiver notícias inseridas no arquivo.. queria incrementar a $id... a segunda noticia seria a 2, a terceira a 3... entenderam não é??!

Pergunta: Como fazer isso?!

Como eu faço pra pegar a ultima aparição de $id no arquivo??

Tem como eu "pegar a variavel $id??"... poderia usar: $_FILE['noticias.txt']['id'] ??? E se der.. como eu faço pra pegar o ultimo?? ou a maior id???

(Detalhe: não da pra fazer pelo numero de linhas porque casa noticia pode ter um tamanho)

Ah.. tem como eu fazer uma leitura desse arquivo e selcionar apenas as linhas que eu quero?

Por exemplo.. vou ter lá no arquivo:

$id = 1

$titulo1 = titulo

$noticia1 = noticia

$data1 = data

$id = 2

$titulo2 = titulo

$noticia2 = noticia

$data2 = data

Ai na hora de exibir, ou editar ou apagar, eu quero fazer só com a noticia 2..

Tem como eu selecionar essas variaveis: $id=2, $titulo2, $noticia2, $data2 ??

é pessoal.. sei que banco de dados facilitaria minha vida uma enormidade.. com bd fica ateh baba fazer.. o problema é que eu não sei se vou ter um bd disponivel.. então gostaria de aprender a fazer isso caso seja necessario..

alguém me socorre?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Heheh calma cara, vamos fazer sem "bando de dados" enton heheh (mals a brincadeira aí... hehe não resisti hehe)

Tchê, quanto a adicionar mais um índice na matriz FILE acho que não da não, nunca testei, mas acho que não dá.. e mesmo que desse pra ti não seria muito eficaz porque isso é variável de sistema, tu nunca vais ter uma seqüencia... (além disso esse array já contén mais índices malucos né!!!)

Buenas, uma solução para isso seria tu resgatar todos os valores de id que existem nesse arquivo e pegar somente o último... podes fazer isso com Expressão Regular ou procurar no braço mesmo.

Quanto ao pegar um dado só, tu poderías organizar o teu arquivo de outra fomrma, com separadores ao invés de dar um enter... por exemplo:

id::titulo::noticia::data

id2::titulo2::noticia2::data2

...

Depois tu trata as informações com explode...

Sacou???

Bom, um banco de dados como tu mesmo falou te pouparia tempo, neorônios e ponta de dedo :wacko: heheh mas se n tem né, fazer o que???

Eu faria o cliente trocar de server ou cobraria muito por isso, porqu eé um saco ficar fazendo um monte de funções pra implementar um sistema desse tipo quem nem tem a menor segurança de uma base de dados...

Qualquer coisa prende o grito!

Obs.: por experiência própria, se o arquivo ficar extenso de mais fopen começa a dar pau :( então podes utilizar get_file_contents, mas tu qm sabe!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...