Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pegar Resultados De Busca Na Base De Dados

Beraldo

Pergunta

Estou planejando uma base de dados para catalogar os produtos do meu site e já estou tentando imaginar como farei para o PHP lançar na tela os resultados (os procedimentos antecedentes eu sei). Vi uma apostila que ensinava a fazer uma busca numa BD de funcionários, retornando um só resultado (os registros da linha da tabela eram armazenados em uma array, com o mysql_fetch_row()). Agora estou tentando imaginar como faço aparecer o resultado na tela da busca que pretendo fazer: ela pode retornar vários registros, ou seja, não tenho como armazenar o resultado em uma array, certo?

Qual é a melhor forma de fazer isso?

Não sou muito bom em PHP, mas estive tentando descobrir se há um comando de repetição que gerasse um certo número de arrays, conforme recebido pelo mysql_num_row(), mas acho que não tem como fazer assim, né?

Valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Guest Visitante

Na consulta você faz uma limitação...

$query = "SELECT * FROM tabela LIMIT 5";

com a query acima, só serão mostrados 5 registros da base de dados.

Link para o comentário

• 0

faz tipo assim..

primerio coisa e saber quantos produtos pretende colocar na pagina depois e so pegar todos os valores:

Ex:

while($l=mysql_fetch_array($sql)){

$nome_do_produto []=$l['nome'];

}

OBS: coloque no SQL a condição "LIMIT" tipo assim: "... LIMIT 0,15" para que você venha a exibir somente o numero de produtos por pagina.

depois da um foreach...

Ex:

foreach($nome_do_produto as $num=>$nome){ <-- pra ficar organizado

<tr><tudo....

}

Abraços! qualquer coisa e so postar novamente...

Link para o comentário

• 0

Complicou... =(

Sou iniciante em PHP. Mas achei um tutorial ensinando a fazer essa busca com auxílio do Dreamweaver (http://www.imasters.com.br/artigo/2804).

O código gerado foi este:

<?php require_once('Connections/conexao1.php'); /* No arquivo conexao.php estão configurados o banco, servidor, usuário e senha */
?>
<?php
$maxRows_busca_resultados = 2;
$pageNum_busca_resultados = 0;
if (isset($_GET['pageNum_busca_resultados'])) {
  $pageNum_busca_resultados = $_GET['pageNum_busca_resultados'];
}
$startRow_busca_resultados = $pageNum_busca_resultados * $maxRows_busca_resultados;

$busca_busca_resultados = "-1";
if (isset($_GET['busca'])) {
  $busca_busca_resultados = (get_magic_quotes_gpc()) ? $_GET['busca'] : addslashes($_GET['busca']);
}
mysql_select_db($database_conexao1, $conexao1);
$query_busca_resultados = sprintf("SELECT * FROM pessoas WHERE pessoas.nome LIKE '%%%%%s%%%%' ORDER BY pessoas.nome", $busca_busca_resultados);
$query_limit_busca_resultados = sprintf("%s LIMIT %d, %d", $query_busca_resultados, $startRow_busca_resultados, $maxRows_busca_resultados);
$busca_resultados = mysql_query($query_limit_busca_resultados, $conexao1) or die(mysql_error());
$row_busca_resultados = mysql_fetch_assoc($busca_resultados);

if (isset($_GET['totalRows_busca_resultados'])) {
  $totalRows_busca_resultados = $_GET['totalRows_busca_resultados'];
} else {
  $all_busca_resultados = mysql_query($query_busca_resultados);
  $totalRows_busca_resultados = mysql_num_rows($all_busca_resultados);
}
$totalPages_busca_resultados = ceil($totalRows_busca_resultados/$maxRows_busca_resultados)-1;
?><html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<title>Busca</title>
</head>

<body>
<?php echo "A busca retornou $totalRows_busca_resultados resultados"; ?> <br>
<?php echo "Mostrando página 1 de $totalPages_busca_resultados "; ?> <br><br>
<table width="95%" height="30" border="0" cellpadding="0" cellspacing="0">
  <tr>
    <tudo align="left" valign="top">Nome</tudo>
    <tudo align="left" valign="top">Idade</tudo>
    <tudo align="left" valign="top">Cidade</tudo>
    <tudo align="left" valign="top">Estado</tudo>
  </tr>
  <?php do { ?>
    <tr>
    <tudo width="23%" align="left" valign="top"><?php echo $row_busca_resultados['nome']; ?></tudo>
    <tudo width="27%" align="left" valign="top"><?php echo $row_busca_resultados['idade']; ?></tudo>
    <tudo width="28%" align="left" valign="top"><?php echo $row_busca_resultados['cidade']; ?></tudo>
    <tudo width="22%" align="left" valign="top"><?php echo $row_busca_resultados['estado']; ?></tudo>
    </tr>
    <?php } while ($row_busca_resultados = mysql_fetch_assoc($busca_resultados)); ?>
</table>
</body>
</html>
<?php
mysql_free_result($busca_resultados);
?>

Eu só estou tentando descobrir como fazer para criar as outras páginas de resultados (para não exibir todos os resultados em uma só página). Eu vou postar essa dúvida no fórum do Dream, mas se você souber como fazer isso, pode falar, agradeço!

Valeu

Abraço

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...