Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviar Form De Server1 Para Server2


jose.rob.jr

Pergunta

fala aew galera :D

é o seguinte:

eu tenho um formulário para o envio de foto.

este formulário envia para site.serv1

lá ele vai registrar, vai ver confirmar o login e bla bla bla =)

lá no serv1, vai enviar a foto para o site.serv2 (que não tem nenhum bd <_< e é ilimitado) e vai gravar a foto lá, versão original e miniatura.

tem como fazer isso??

passar a foto de um server pro outro? se não, o que eu posso fazer?

não tenho a menor idéia :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

antes que pensem errado (se já não estiverem pensando)...

eu não estou pedindo p/ fazerem tudo pra mim! :P

eu só não sei como fazer pra enviar o formulário para 2 servidores...

mas se não dá, o que eu faço????

plzzz alguém responde :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ow zé n flooda aí meu velho... às vezes neguinho tarda mas n falha hiahaiuhaiuhaiuhauiah

Cara, não entendi direito, mas se é o que eu entendi acho que tem como fazer sim...

Bom, no form colocaria na action uma page no server1 mesmo... mas na hora de criar a imagem na imagejpeg, coloca no primeiro parâmetro o endereço completo pro server2... tenta fazer assim... não tem nada no manual que diga o contrário... :D

Qualquer coisa posta aí... abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

e ai lemissel :D

eu achei que estavam me compreendendo errado e fiquei com medo de ninguém me ajudar :P . Aí tá o coração do que eu to fazendo que deu um infat :) ....

eu tentei fazer o que você falo, mas não deu....

vo explicar melhor....

Eu tenho 2 servidores diferentes gratúitos. 1º: 275mb.com e 2º: t35.com. Eles não são interligados.

no 275mb, eu quero guardar registros e arquivos do site. Já no t35, eu quero guardar fotos enviadas por usuários. Mas eu não sei como fazê :(

eu pensei no seguinte:

1)1 formulário enviar a imagem e as informações pro 275mb. quando chegar tudo, ele vai registrar e vai mandar a foto pra um script (no t35) que vai fazer a miniatura e guardar com a fotoid do banco de dados que está no 275mb.com .

2) O cliente vai receber 2 formulários. Um para o 275mb e o outro pro t35. Qando o cara apertar enviar, um javascript vai enviar o 1º form (registro) pro 275mb e depois vai enviar o segundo (imagem) pro t35. + não sei como vai descobrir a fotoid que está no 275mb.com

O 2nd é + facil, + e o id da foto? e se alguém intender como manda e fizer um script e acabar apagando ou substituindo as fotos dos outros?

não sei o que fazer....

entendeu? o que eu faço :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tenta assim quando você enviar os dados para o serivodor 2 para registrar os dados, coloca e usa a função para ftp e coloca a img tanto a reduzida como a origina no servidor... :D qualquer coisa posta novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

José, quanto a receber o id, basta tu enviares via query string... é uma saída mais rápida, mas FTP como o mayconvm postou também funciona :D

Agora, quanto ao controle tu tens que avaliar o que tu acha melhor, sei lá, salvar as imagens com o id, criar pastas para usuários, etc... pois se alguém tiver imagens iguais vai dar problema com certeza...

Sacou???

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nisso ai de imagens iguais que o lemissel fwl, e faço assim crio 6

rand(), com cada uma com um numero de incio o fim diferente e nomeio as imagens, junto com o nome original dela... fica bem mais dificio de coincidir imagens com nomes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

eu fiquei um tempo off por causa de provas <_<

eu tive uma ideia:

o usuario recebe 2 formularios e 1 iframe, 1º dados 2º upload

ai ele clica em enviar, envia o 1º dentro do iframe, e um script php cadastra os dados, cria uma id do pedido, retorna um java script que vai modificar um campo hidden e vai enviar o 2º pro outro server dentro do iframe, lá no 2º server, ele vai abrir uma 3ª pagina no 1º server informando a id do pedio via GET, essa 3ª pagina vai verificar se o pedido esta autorizado, se estiver, ele vai alterar ou salvar a foto com o id da foto que é retornado junto com a verificação.

teste, e deu certo... no meu pc <_<

quando testei no 2º server, a função copy("http://www.site.xx.com/pagina.php?request=$pedido", "tmp/") não funciono porque o copy não era permitido pelo que eu intendi <_<, tentei outra coisa, o get_file_contents() e no meu pc pego, + no 2º não :(

deu um erro dizendo que o acesso http não era permitido eu acho, o que eu posso usar pra pegar o conteudo de outra pagina que não esteja proprio server?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...