|Alucard| Postado Abril 27, 2006 Denunciar Share Postado Abril 27, 2006 galerosa, eu tenho uma toolbar e nela tem um daqueles botoes que abre um menu sabem qual é (dropdownbutton), é possivel fazer isso oh: quando o mouse passar por cima dele ele já abrir o menu? sem eu precisar clicar na setinha lá??valeu =] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 28, 2006 Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 Experimente colocar isso aqui no evento MouseMove da Toolbar: Dim também As ToolBar = sender For Each bt As ToolBarButton In também.Buttons If Not bt.DropDownMenu Is Nothing Then If (e.X >= bt.Rectangle.X And e.X <= bt.Rectangle.X + também.ButtonSize.Width) And (e.Y >= bt.Rectangle.Y And e.Y <= bt.Rectangle.Y + também.ButtonSize.Height) Then Dim m As ContextMenu = bt.DropDownMenu bt.Pushed = True m.Show(também, New Point(bt.Rectangle.X, bt.Rectangle.Y + também.ButtonSize.Height)) End If End If NextVeja se faz o que você quer.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 |Alucard| Postado Abril 28, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 28, 2006 grande Graymalkin, eu coloquei o codigo que voce passou e tals, mas ai me retorneou esse erro oh:"Unable to cast object of type 'System.Windows.Forms.ToolStrip' to type 'System.Windows.Forms.ToolBar'."sabe o que pode ter dado errado? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 29, 2006 Denunciar Share Postado Abril 29, 2006 Sim, você está utilizando o VS 2005, né? Você *não* disse isso, e se referiu a ToolBar, por isso achei que você estivesse no 2003 ou 2002 (isso porque no 2005 ela se chama ToolStrip).Vou tentar reproduzir esse código no 2005 para ver quais são as diferenças.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Abril 29, 2006 Denunciar Share Postado Abril 29, 2006 Opa, no VS 2005 é ainda mais fácil. Basta ir no evento MouseMove do *botão* e colocar:sender.ShowDropDown()E pronto! :)Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 |Alucard| Postado Abril 29, 2006 Autor Denunciar Share Postado Abril 29, 2006 nossa, era exatamente isso que eu queria... Graymalkin sempre nos ajudando hein =] valeu brother... e desculpa pela falta das informacoes ali...obrigado mais uma vez =] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
|Alucard|
galerosa, eu tenho uma toolbar e nela tem um daqueles botoes que abre um menu sabem qual é (dropdownbutton), é possivel fazer isso oh: quando o mouse passar por cima dele ele já abrir o menu? sem eu precisar clicar na setinha lá??
valeu =]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados