rockbilly Postado Novembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 Olá forum,gostaria que na inclusão de um campo no BD o sistema acusasse que o o nome já existe na base de dados! Tentei fazer mas nnão consegui... alguém pode me orientar?Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 Salve Brother!!!<% Dim Campo Campo=Request.Form("Campo") Set Conn = Server.CreateObject("adodb.connection") Set Rs = Server.CreateObject("adodb.recordset") cBanco = Server.MapPath("/Banco.mdb") strConn = "Provider = Microsoft.Jet.OLEDB.4.0; Data source = "& cBanco &";" cSQL = "Select Nome From Usuario" Conn.Open(strConn) Set Rs = Conn.Execute(cSQL) If Rs.EOF Then Response.Write("Não há nada no banco de dados") End if If Rs("Nome") = Campo Then rs.addnew rs(1) = campo_do_form rs(2) = campo_do_form rs(3) = campo_do_form rs(4) = campo_do_form rs.update Else poeSQL = "Insert (nome, telefone, email, namorada) into Geral Values('"& variavel1 &"', '"& variavel2 &"', '"& variavel3 &"', '"& variavel4 &"');" Conn.Execute(poeSQL) Response.Redirect("OK.asp") End if Conn.Close Rs.Close Set Conn = Nothing Set Rs = Nothing %>Fiz no tapa, veja se isso aí acima pode lhe ajudar.Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Novembro 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 Grande urso.louco,vou olhar este script, cara muito obrigado! qualquer coisa eu posto os results!Abrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Novembro 10, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2003 Grande urso.louco,vou olhar este script, cara muito obrigado! qualquer coisa eu posto os results!Abrs.´ :rolleyes: Brother!! É mais ou menos, baseadu no código acima, só vai precisar de algums ajuste (sabe, aqueles ajuste de troca total.... rs....) Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rockbilly
Olá forum,
gostaria que na inclusão de um campo no BD o sistema acusasse que o o nome já existe na base de dados! Tentei fazer mas nnão consegui... alguém pode me orientar?
Muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.