Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help! Não Sei Nada De Php - Quero Um Comando Simples! - Formul

Gob

Pergunta

E aí WebDeveloppers, como vão vocês?

Gostaria de criar um formulário simples, no qual eu possa armazená-lo na Web e, quando o visitante acessasse, teria de preencher 3 campos:

• Nome
  • Conrfirmação de Presença
  • Matéria

No nome, a pessoa simplesmente escreverá seu nome ¬¬

Na confirmação de presença, a pessoa deve escolher entre Sim ou Não, para saber se poderá comparecer à aula.

E na Matéria, se caso a pessoa escolher SIM na confirmação de presença, poderia escolher qual aula gostaria de assistir (entre Português, Matemática, História e Geografia).

Assim ao preencher o formulário, o visitante submete as informacoes que já vão estar disponíveis em uma outra página, em forma de lista, onde apareceria em cada linha, o nome da pessoa em ordem alfabética, se confirma presença ou não e, se sim, qual matéria prefere.

Queria saber como faço para criar um comando desses e se alguém poderia me dar ajuda, com códigos prontos exemplificados.

Tenho um servidor de hospedagem .com.br para hospedar.

Obrigado

GOB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Mais facil dizer o que sei fazer.

Sei criar um formulário com o que quero.

Falta saber como submeter ese formulario e utilizar essas informacoes para automaticamente aparecerem em uma outra pagina, em ordem alfabetica.

Também não sei habilitar a Opção Matérias somente se a presença for confirmada!

Link para o comentário

• 0

Há vários scripts prontos por aqui mesmo. É basicamente gerar variáveis com o $_POST (se você estiver utilizando um form com método POST) ou $_GET (se estiver utilizando método GET).

Por exemplo, para pegar o valor de um campo de texto <imput type="text" name="A">, deve-se fazer assim:

$variavel_A = $_POST['A'];

Daí, para mandar para uma base de dados, você deve usar as funções de mysql do PHP. Dá uma olhada em http://br.php.net/manual. Se houver dúvidas, posta aí.

Link para o comentário

• 0

Me falta esse conhecimento em banco de dados.

Então, criarei um formulário com metodo Post.

Nomearei cada campo, com NOME, PRESENÇA e MATÉRIA.

Usarei o código que você disse para definir as variaveis, para jogar em um banco de dados, correto?

Se não for totalmente incomodo, não seria possível uma breve ajuda com esse banco de dados?

O básico do básico.

Tenho MySQL instalado na minha máquina, sem saber nem como rodar o programa, apenas sei que está funcionando corretamente.

Apenas não sei como gravar no banco de dados e depois consultar.

Muito obrigado pelo ajuda até o momento.

GOB

Link para o comentário

• 0

você pode, para facilitar o trabalho com o MySQL, baixar e instalar o phpMyAdmin (baixe em sourceforge.net). Com ele fica bem mais fácil gerar e administrar banco de dados.

* Para rodar o phpMyAdmin, coloque-o no diretório raiz do seu servidor local.

Crie o banco e a tabela com as colunas nome varchar(100), presenca char(3) e materia varchar(30).

Na oágina PHP, você deve colocar algo assim:

$conec = mysql_connect ('localhost', 'user', 'senha') or die ('Falha ao conectar ao bando de dados');
 $declar = "INSERT into nome_da_tabela values ('$nome', '$presenca', '$materia')";
mysql_db_query ("nome_do_banco", $declar, $conec);
Isso aí insere os dados no banco. Daí para mostrar quem já se cadastrou, faça algo assim:
$conec = mysql_connect ("localhost", "user", "senha");
  $declar = "SELECT * from nome_da_tabela ORDER BY nome";
  $query = mysql_db_query ('banco', $declar, $conec) or die ("Erro no acesso ao banco");
  mysql_db_query ('banco', $declar, $connec) or die ("Falha ao conectar ao banco");

Paro por aqui, pois não sou muito bom em PHP AINDA... daí precisa arrumar os resultados em uma tabela. Não consegui fazer isso na mão, mas pelo Dreamweaver dá para fazer facilmente.

Se alguém puder completar o código acima, agradeço também!

=)

É mais ou menos isso, cara.

Abraço

Link para o comentário

• 0

Conexão com o banco de dados:

<?php
$hostname = "localhost"; # Local onde está hospedado 
$database = "nome_tabela"; #Nome do banco de dados
$username = "usuario"; #Usuario do mysql
$password = "senha"; #Senha do mysql
$conexao = mysql_connect($hostname, $username, $password) or trigger_error(mysql_error(),E_USER_ERROR); 
mysql_select_db($database, $conexao);
?>
Inserir dados no banco de dados:
<?
$sql = "INSERT INTO 'materias' (portugues, matematica, historia, fisica, quimica, geografia, ingles, literatura, artes, edfisica)
VALUES ('$portugues', '$matematica', '$historia', '$fisica', '$quimica', '$geografia', '$ingles', $literatura', '$artes', '$edfisica')";

$hostname = "localhost"; # Local onde está hospedado 
$database = "nome_tabela"; #Nome do banco de dados
$username = "usuario_bd"; #Usuario do mysql
$password = "senha_bd"; #Senha do mysql
$conexao = mysql_connect($hostname, $username, $password) or die ("Configuração de Banco de Dados Errada!");

$db = mysql_select_db("materias") or die ("Banco de Dados Inexistente!");

$sql = mysql_query($sql) or die ("Houve erro na gravação dos dados, por favor, clique em voltar e verifique os campos obrigatórios!");
echo "<h1>Cadastro efetuado com sucesso!</h1>";
?>

Bom é mais ou menos assim... agora alguém continua........

;)

T+

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...