Dedezin Postado Maio 3, 2006 Denunciar Share Postado Maio 3, 2006 O que é CGI ???????qual servidor preciso instalar pra rodar arquivos .cgi ???? eu peguei um editor html on line e veio alguns arquivos .cgi junto..... já baxei outros arquivos com instalação em cgi... como faco para esses arquivos funcionarem....grato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 4, 2006 Denunciar Share Postado Maio 4, 2006 Tem gente que acha que CGI é uma linguagem de programação... como você..CGI é a sigla de Common Gatway Interface (interface padrão de conexão). É uma forma de conexão entre o servidor web com um interpretador da linguagem de sua escolha.Funciona assim: o usuário faz uma requisição de página, o servidor vê que é uma página dinâmica, manda o aplicativo CGI interpretar e retorna o código para o servidor, para depois ser entregue ao usuário.Porém, como o PERL sempre foi utilizado amplamente como um aplicativo CGI, o PERL acabou ficou sendo conhecido apenas como CGI, mas o PHP, Pithon, Coldfusion (não tenho certeza) tembém podem ser rodados através de CGI.Para rodar um programa em CGI, você precisa apenas de um servidor WEB (apache por exemplo) e a linguagem, no caso, o PERL.Não manjo muito de PERL, então vou recomendar este site que tem vários tutoriais, inclusive como instalar o APACHE+PERLwww.cgiclube.net Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Dedezin
O que é CGI ???????
qual servidor preciso instalar pra rodar arquivos .cgi ????
eu peguei um editor html on line e veio alguns arquivos .cgi junto..... já baxei outros arquivos com instalação em cgi... como faco para esses arquivos funcionarem....
grato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.