PRISCILA STOCHINI Postado Maio 8, 2006 Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 Boa noite, desculpe caso seja um tópico repetido pois não tive tempo de buscar outros tópicos, estou com o seguinte problema:- Tenho que fazer um formulário e enviar os dados digitados via email através de um arquivo de texto.Fazer o formulário é fácil, meu problema está na parte de trabalhar esses dados. Caso alguém tenha alguma sugestão poderia por favor postá-las aqui.Grata pela atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 8, 2006 Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 Realmente é um post repetido, mas tudo bem. Primeiramente você deve ter em mente qqual linguagem dinâmica seu servidor suporta (ASP, PHP ou JSP).Veja isso primeiro, daí diga para nós, que a ajudaremos!Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Maio 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 Bom sou nova na empresa que está precisando disso, mas creio que ASP o servidor suporta. Só que não tenho conhecimento avançado em nenhuma dessas linguagens dinâmicas. Quem puder me ajudar ficarei grata. Quero apreder sobre elas, só não tive muita oportunidade ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 8, 2006 Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 Eu não conheço muito ASP. Sou melhor em PHP, mas há vários códigos prontos aqui mesmo no ScriptBrasil. Dá uma olhada lá, a maioria tem comentários e descrições que explicam bem como o script funciona. Eu quando construi o meu form, não sabia nada de PHP, mas mesmo assim consegui. Tenta lá, se não conseguir, posta a(s) dúvida(s) no fórum de ASP, que o pessoal de lá dá uma mão para você, ok?Boa Sorte.Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PRISCILA STOCHINI Postado Maio 8, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 Bom, preciso ver com meu chefe qual é a linguagem que o servidor suporta. mas qual você acha mais facil?? ASP ou PHP..??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 flavio Postado Maio 8, 2006 Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 Se você pretende aprender ASP, ótimo. Mas enquanto isso, pra quebrar o galho, você pode usar um FormMail.Por exemplo: usando o formmail do ScriptBrasilFormulário BásicoEstes serão os campos: Nome (campo1), Email (campo2), Título (campo3) e Mensagem (campo4).<form method="post" action="https://www.scriptbrasil.com.br/mail/mail.php">Nome<input type="text" name="campo1" size="50">Email<input type="text" name="campo2" size="50">Título<input type="text" name="campo3" size="50">Mensagem<textarea name="campo4" cols="50"></textarea><input type="hidden" name="resposta" value="URL 1"><input type="hidden" name="titulo" value="Assunto do email"><input type="hidden" name="email" value="seu email"></form>* você pode alterar o que está em vermelho;* "URL 1" corresponde ao endereço de uma página de agradecimento (que você deve criar). Não use " http:// ";* "Assunto do email" é o assunto que aparece na sua caixa postal. ( no meu teste, sempre aparece 'fale conosco')* "seu email" é o seu endereço de email. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 8, 2006 Denunciar Share Postado Maio 8, 2006 O FormMail é uma boa opção por enquanto.Não vou dizer qual é mais fácil. Eu comecei a estudar PHP há uns 3 ou 4 meses. Não tive tempo, ainda, de estudar ASP. Mas acho que se o servidor daí der suporte a apenas ASP, estude ASP primeiro; caso contrário, estude PHP ou JSP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PRISCILA STOCHINI
Boa noite, desculpe caso seja um tópico repetido pois não tive tempo de buscar outros tópicos, estou com o seguinte problema:
- Tenho que fazer um formulário e enviar os dados digitados via email através de um arquivo de texto.
Fazer o formulário é fácil, meu problema está na parte de trabalhar esses dados. Caso alguém tenha alguma sugestão poderia por favor postá-las aqui.
Grata pela atenção.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.