Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Em Formulário Para Email


PRISCILA STOCHINI

Pergunta

Boa noite, desculpe caso seja um tópico repetido pois não tive tempo de buscar outros tópicos, estou com o seguinte problema:

- Tenho que fazer um formulário e enviar os dados digitados via email através de um arquivo de texto.

Fazer o formulário é fácil, meu problema está na parte de trabalhar esses dados. Caso alguém tenha alguma sugestão poderia por favor postá-las aqui.

Grata pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu não conheço muito ASP. Sou melhor em PHP, mas há vários códigos prontos aqui mesmo no ScriptBrasil. Dá uma olhada lá, a maioria tem comentários e descrições que explicam bem como o script funciona. Eu quando construi o meu form, não sabia nada de PHP, mas mesmo assim consegui. Tenta lá, se não conseguir, posta a(s) dúvida(s) no fórum de ASP, que o pessoal de lá dá uma mão para você, ok?

Boa Sorte.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se você pretende aprender ASP, ótimo. Mas enquanto isso, pra quebrar o galho, você pode usar um FormMail.

Por exemplo: usando o formmail do ScriptBrasil

Formulário Básico

Estes serão os campos: Nome (campo1), Email (campo2), Título (campo3) e Mensagem (campo4).

<form method="post" action="https://www.scriptbrasil.com.br/mail/mail.php">

Nome<input type="text" name="campo1" size="50">

Email<input type="text" name="campo2" size="50">

Título<input type="text" name="campo3" size="50">

Mensagem<textarea name="campo4" cols="50"></textarea>

<input type="hidden" name="resposta" value="URL 1">

<input type="hidden" name="titulo" value="Assunto do email">

<input type="hidden" name="email" value="seu email">

</form>

* você pode alterar o que está em vermelho;

* "URL 1" corresponde ao endereço de uma página de agradecimento (que você deve criar). Não use " http:// ";

* "Assunto do email" é o assunto que aparece na sua caixa postal. ( no meu teste, sempre aparece 'fale conosco')

* "seu email" é o seu endereço de email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O FormMail é uma boa opção por enquanto.

Não vou dizer qual é mais fácil. Eu comecei a estudar PHP há uns 3 ou 4 meses. Não tive tempo, ainda, de estudar ASP. Mas acho que se o servidor daí der suporte a apenas ASP, estude ASP primeiro; caso contrário, estude PHP ou JSP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...