Beraldo Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Como posso validar um e-mail com a função substr(), verificando a presença do "@"?Tentei assim: if (empty($email) || substr ($email, 2) != "@") $erro .= "E-Mail não preenchido ou inválido<br>"; Mas assim, o terceiro dígito deve ser, obrigatoriamente, o @. Como faço um "contém" em PHP?ValeuAbraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Yo,Uma maneira encontrada na própria documentação é usar a função eregi.. por exemplo, o código ficaria assim.$str_email = 'apelido@dominio.com'; // dados da validação do apelido $checa_apelido = '[-a-z0-9!#$%&\'*+/=?^_`{|}~]'; // dados da validação do dominio $checa_dominio = '([a-z]([-a-z0-9]*[a-z0-9]+)?)'; // monta a validação $validacao = '^'. $checa_apelido .'+(\.'. $checa_apelido .'+)*@('. $checa_dominio .'{1,63}\.)+'. $checa_dominio .'{2,63}$'; // faz a verificação if ( eregi ( $regex , $str_email )) { print $str_email .' conferido<br />'; } else { print '<strong>'. $str_email . ' não conferido</strong><br />'; }Espero ter ajudado.. =)D.Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Beraldo Postado Maio 9, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Eu não conhecia essa função... já deu certo com JavaScript, mas valeu pela dica. Quando eu precisar fazer estritamente em PHP, vou usar esse código!Valeu!Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 heri Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 eu uso este abaixo if (strstr($nome, '@') ) { echo `o e-mail está correto ; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 D.Soul Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 eu uso este abaixo if (strstr($nome, '@') ) { echo `o e-mail está correto ; }Mas ai ele valida qualquer e-mail inválido que possua @, isso pode gerar problemas no script..D.Soul Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Beraldo
Como posso validar um e-mail com a função substr(), verificando a presença do "@"?
Tentei assim:
Mas assim, o terceiro dígito deve ser, obrigatoriamente, o @. Como faço um "contém" em PHP?
Valeu
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.