ju_rezende Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 olá pessoal como faço para fazer msgbox em asp,por exemplo tenho um campo para ser preenchido em data, se a pessoa não digitar uma data queria que aparecesse um message box, digite uma data válida.Alguém poderia me ajudar com isso?Abraço a todos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 Isso é feito com JavaScript, do lado do cliente. Dê uma olhada na função alert().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 9, 2006 Denunciar Share Postado Maio 9, 2006 é só um exemplo que você deve implementar:<% data = request.form("data") If data = "" Then %> <script language="vbscript"> MsgBox "Data não foi preenchida" </script> <% End If %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 é só um exemplo que você deve implementar:<% data = request.form("data") If data = "" Then %> <script language="vbscript"> MsgBox "Data não foi preenchida" </script> <% End If %>Mas, isso só vale no Internet Explorer, que suporta VBScript, não é? Aqui no FireFox não tem efeito algum.Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 isso Gray, esqueci de mencionar que só funciona no IE. Talvez a melhor opção que ela tenha é usar javascript! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Valeu pessoal vou pesquisa isso em java..Brigada pela atenção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ju_rezende Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Olá pessoal estava procurando isso em java mas não achei certinho, e os exemplos que achei não funcionaram, como vou usar somente IE resolvi fazer em asp mesmo, depois estudo java para aprender melhor e substituir.Usei o exemplo que a Andreia_sp me deu funcionou mas não exatamente como eu queria.Vou explicar melhor o que eu realmente queriaTenho uma pagina chamada cadastro, nela tenho o campo vencimento e data de cadastro, no meu banco estes campos são data/hora, ou seja se alguém digitar texto vai dar erro.Então gostaria que quando a pessoa clicasse no botão cadastrar se este campo vencimento estiver vasio ou com texto, antes de ir para pagina de confirmação de cadastro aparecesse msgbox, dizendo preencha uma data válida e a pessoa digitaria este campo corretamente.Vou deixar meu codigo aqui se alguém puder me dar uma luz eu agradeço..<form name="Form1" action="confcadastro.asp" method="post"><tr> <tudo>Data de cadastro</tudo> <tudo><input type="text" name="datacadastro"></tudo> </tr> <tr> <tudo>Vencimento</tudo> <tudo><input type="text" name="vencimento"> <%If vencimento = "" Then%><script language="vbscript"> MsgBox "Vencimento não foi preenchido não foi preenchida"</script><%End If%></tudo> </tr> <tr> <tudo colspan="2" align="center"><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"></tudo> </tr></form>Dessa forma que fiz, quando a em cadastrar, já aparece a msgbox, e depois ela não faz mais a verificação.Será que alguém poderia me dar uma mãozinha nisso.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Procure nos scripts da área Javascript, isso é validação de campos e tem varios exemplos por lá Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ju_rezende
olá pessoal como faço para fazer msgbox em asp,
por exemplo tenho um campo para ser preenchido em data, se a pessoa não digitar uma data queria que aparecesse um message box, digite uma data válida.
Alguém poderia me ajudar com isso?
Abraço a todos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.