Bom meu amigo me passou este script, só que eu presciso que ao clicar em enviar a foto seria enviada para o corpo de um arquivo qualquer, eu utilizo o banco myql, não sei muito PHP ainda estou fazendo curso, será que alguém poderia me ajuda... Obrigada....
<?php
/******************************************************************
classe de verificacao e upload de arquivos
******************************************************************/
class uploadGenilhu{
//**atributos da classe
var $arquivo = "" ;
var $tamanho = "1000000" ;
var $largura = "1000000" ;
var $altura = "1000000" ;
var $error = "" ;
var $imagem_dir = "./teste/" ;
function uploadGenilhu()
{//metodo construtor
// Prepara a vari vel do arquivo
$this->arquivo = isset($_FILES["file"]) ? $_FILES["file"] : FALSE;
return($this->arquivo);
}
//** metodos da classe upload
function type_up()
{//Verifica se o mime-type do arquivo de imagem
if(!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$", $this->arquivo["type"])) {
$error = "formato inv lido! A imagem deve ser jpg, peg,bmp,gif ou png."; }
return($error);
}
function tamanho_up()
{//Verifica tamanho do arquivo
if($this->arquivo["size"] > $this->tamanho) {
$error = "Arquivo em tamanho muito grande!";
}
return($error);
}
function largura_up()
{//Verifica largura
//Para verificar as dimensä da imagem
$tamanhos = getimagesize($this->arquivo["tmp_name"]);
if($tamanhos[0] > $this->largura) {
$error = "Largura da imagem muito grande!";
}
return($error);
}
function altura_up()
{//Verifica altura
//Para verificar as dimens+¤ da imagem
if ($tamanhos[1] > $this->altura) {
$error = "Altura da imagem muito grande!";
}
return($error);
}
function dimensoes_up()
{//Para verificar as dimens+-¤ da imagem
$resp = $tamanhos[0] . "|". $tamanhos[1];//modelo [largura|altura]
return($resp);
}
function extensao_up()
{//Pega extensÆ do arquivo
preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $this->arquivo["name"], $ext);
return($ext[1]);
}
function crianome_up()
{//Gera um nome £nico para a imagem
$ext = $this->extensao_up();
$imagem_nome = md5(uniqid(time())) . "." . $ext;
return($imagem_nome);
}
function upload_up($imagem_nome)
{//Faz o upload da imagem
$this->imagem_dir .= $imagem_nome;
echo $this->imagem_dir;
$tmp = move_uploaded_file($this->arquivo["tmp_name"], $this->imagem_dir);
return($tmp);
}
};
?>
Se alguém pudesse me ajuda, só que gostaria que me ensinasse, e não que fizesse pra mim...
Pergunta
Anacarolina
Bom meu amigo me passou este script, só que eu presciso que ao clicar em enviar a foto seria enviada para o corpo de um arquivo qualquer, eu utilizo o banco myql, não sei muito PHP ainda estou fazendo curso, será que alguém poderia me ajuda... Obrigada....
arquivo TESTE.PHP
Arquivo TESTE2.PHP<?php //** biblioteca auxiliar include_once("class.upload.php"); $up = new uploadGenilhu(); $tmp = $up->type_up(); echo "-->$tmp <br>"; $tmp = $up->tamanho_up(); echo "-->$tmp <br>"; $tmp = $up->largura_up(); echo "-->$tmp <br>"; $tmp = $up->altura_up(); echo "-->$tmp <br>"; $tmp = $up->dimensoes_up(); echo "-->$tmp <br>"; $tmp = $up->extensao_up(); echo "-->$tmp <br>"; $tmp = $up->crianome_up(); echo "-->$tmp <br>"; $tmp = $up->upload_up($tmp); echo "-->$tmp <br>"; ?>Arquivo class.upload.php<?php /****************************************************************** classe de verificacao e upload de arquivos ******************************************************************/ class uploadGenilhu{ //**atributos da classe var $arquivo = "" ; var $tamanho = "1000000" ; var $largura = "1000000" ; var $altura = "1000000" ; var $error = "" ; var $imagem_dir = "./teste/" ; function uploadGenilhu() {//metodo construtor // Prepara a vari vel do arquivo $this->arquivo = isset($_FILES["file"]) ? $_FILES["file"] : FALSE; return($this->arquivo); } //** metodos da classe upload function type_up() {//Verifica se o mime-type do arquivo de imagem if(!eregi("^image\/(pjpeg|jpeg|png|gif|bmp)$", $this->arquivo["type"])) { $error = "formato inv lido! A imagem deve ser jpg, peg,bmp,gif ou png."; } return($error); } function tamanho_up() {//Verifica tamanho do arquivo if($this->arquivo["size"] > $this->tamanho) { $error = "Arquivo em tamanho muito grande!"; } return($error); } function largura_up() {//Verifica largura //Para verificar as dimensä da imagem $tamanhos = getimagesize($this->arquivo["tmp_name"]); if($tamanhos[0] > $this->largura) { $error = "Largura da imagem muito grande!"; } return($error); } function altura_up() {//Verifica altura //Para verificar as dimens+¤ da imagem $tamanhos = getimagesize($this->arquivo["tmp_name"]); if ($tamanhos[1] > $this->altura) { $error = "Altura da imagem muito grande!"; } return($error); } function dimensoes_up() {//Para verificar as dimens+-¤ da imagem $tamanhos = getimagesize($this->arquivo["tmp_name"]); $resp = $tamanhos[0] . "|". $tamanhos[1];//modelo [largura|altura] return($resp); } function extensao_up() {//Pega extensÆ do arquivo preg_match("/\.(gif|bmp|png|jpg|jpeg){1}$/i", $this->arquivo["name"], $ext); return($ext[1]); } function crianome_up() {//Gera um nome £nico para a imagem $ext = $this->extensao_up(); $imagem_nome = md5(uniqid(time())) . "." . $ext; return($imagem_nome); } function upload_up($imagem_nome) {//Faz o upload da imagem $this->imagem_dir .= $imagem_nome; echo $this->imagem_dir; $tmp = move_uploaded_file($this->arquivo["tmp_name"], $this->imagem_dir); return($tmp); } }; ?>Se alguém pudesse me ajuda, só que gostaria que me ensinasse, e não que fizesse pra mim...
Obrigada.. Aninha... :P :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
19 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.