filipeflc00 Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 amigoscomo eu faço um scriptque eu faço para contar quantos dias ulteis tem do dia 05/05/2006 a 05/06/2006tirando sabado e domingo....valws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 tenta assim:<% Data_inicial = Cdate("05/05/2006") Data_final = Cdate("05/06/2006") dias = (data_final - data_inicial) + 1 data = data_inicial dias_uteis = 0 sabados = 0 domingos = 0 for x = 1 to dias if weekday(data) = 7 then sabados = sabados + 1 end if if weekday(data) = 1 then domingos = domingos + 1 end if data = data + 1 next response.write "Total de Dias entre o período: " & dias & "<br>" response.write "Numero de Sábados: " & sabados & "<br>" response.write "Numero de Domingos: " & domingos & "<br>" response.write "Numero de dias uteis: " & dias - sabados - domingos %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 cara valwzão msmo funciono aquimas aqui...eu tenho uma tabela com feriados cadastradoscomo eu faço para tirar os feriados tambémvamus dizer que la está cadastrado que dia 08/05/2006, 10/05/2006 e 25/05/2006 é feriadocomo eu faço para tirar os dias que são feriados tambémo nome da coluna de feriado e "DT_FER"ou ate um SQL msmo que eu possa olhar registro no banco entre essas datas05/05/2005 a 05/06/2005olhar no banco se há algum feriado cadastrado entre essas datascomo olho isso??valw cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 olha so o que fiz nesse cod que estar erradonão posso usar um FOR dentro de um WHILE? <!--#include file="conexao.asp"--> <% cd = Server.HTMLEncode(trim(Ucase(Replace(Request.Form("cd"),"'","")))) cd_func_vale = Server.HTMLEncode(trim(Ucase(Replace(Request.Form("cdfunc"),"'","")))) dt_rec_vale = Server.HTMLEncode(trim(Ucase(Replace(Request.Form("dt_rec_vale"),"'","")))) dt_venc_vale = Server.HTMLEncode(trim(Ucase(Replace(Request.Form("dt_venc_vale"),"'","")))) dt_sai_vale = Server.HTMLEncode(trim(Ucase(Replace(Request.Form("dt_sai_vale"),"'","")))) us_vale = Session("nome") data = Date() if cd = "" or cd_func_vale = "" or dt_rec_vale = "" or dt_venc_vale = "" then %> <body <%=colorbg1%>> <script language="javascript"> alert("Todos os campos são de preenchimento obrigatório !"); window.location = 'form_func_vale.asp' </script> <% Response.End end if ObjConn.Open conex While NOT ObjRs.eof or ObjRs.bof Data_inicial = Cdate(dt_rec_vale) Data_final = Cdate(dt_venc_vale) dias = (data_final - data_inicial) + 1 data = data_inicial dias_uteis = 0 sabados = 0 domingos = 0 for x = 1 to dias if weekday(data) = 7 then sabados = sabados + 1 end if if weekday(data) = 1 then domingos = domingos + 1 end if data = data + 1 next qtd_hist_vale = dias - sabados - domingos strSql20 = "select * from t_vale_func where cd_func_pas = '"&cd_func_vale&"'" Set ObjRs20 = objConn.Execute(strSql20) cd_pas_vale = ObjRs20("cd_pas_hist") strSql30 = "select * from t_passe where cd_pas = '"&cd_pas_vale&"'" Set ObjRs30 = objConn.Execute(strSql30) quantidade_pedida = Cint(qtd_vale) saldo_em_estoque = Cint(ObjRs30("qtd_pas")) if quantidade_pedida > saldo_em_estoque then %> <body <%=colorbg1%>> <script language="javascript"> alert("A QUANTIDADE PEDIDA E MAIOR DO QUE A QUANTIDADE EM ESTOQUE !"); window.location = 'form_func_vale.asp' </script> <% Response.End end if 'SOMA DE VALOR QUE ENTRARÁ NO HISTORICO estoque = saldo_em_estoque - quantidade_pedida strSq2 = "Update t_passe Set qtd_pas='"&estoque&"' where cd_pas = '"&cd_pas_vale&"'" Set ObjRs = objConn.Execute(strSq2) strsql = "Insert into t_hist_vale (cd, cd_pas_vale, qtd_hist_vale, dt_rec_vale, dt_venc_vale, dt_sai_vale, cd_func_vale, us_vale, data) values ('"&cd&"', '"&cd_pas_vale&"', '"&qtd_hist_vale&"', '"&dt_rec_vale&"', '"&dt_venc_vale&"', '"&dt_sai_vale&"', '"&cd_func_vale&"', '"&us_vale&"', '"&data&"')" Set ObjRs = ObjConn.execute(strsql) objRS.MoveNext Wend if error <> 0 then Response.Write "Ocorreu o seguinte erro "&err.description&"." else%> <body <%=colorbg1%>> <script language="javascript"> alert("Cadastro Realizado Com sucesso !"); window.location = parent.document.form.reset(); </script> <%end if%> olhem aivalws Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 filipeflc00 Postado Maio 11, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 me ajudem por favor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
filipeflc00
amigos
como eu faço um script
que eu faço para contar quantos dias ulteis tem do dia 05/05/2006 a 05/06/2006
tirando sabado e domingo....
valws
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.