Curry Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Como posso crirar um select que chame apenas os campos da minha tabela que são sim/não ?? pensei mais ou menos assim: <% for each (criterio para selecionar os campos true/false) = true response.write "<option>" & (campo da tabela que está true) & "</option>" loop %> Estou no caminho certo ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 a idéia é:sql = "select * from TABELA where campo = true" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Curry Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Mas o que eu preciso é que todos os campos que sejam booleanos apareçam, não quero selecionar um campo que seja true, mas TODOS os campos que estiverem true para incluí-los no select.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 ue, mas ai não tá marcado que é só um campo. Se você faz uma consulta com where como marquei e depois percorrer os resultados (while not...) todos os campos que atenderem a SQL, aparecerao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Curry Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Então onde você colocou a palavra "campo" eu substituo pelo que ?? Desculpe, mas não acompanhei teu raciocínio Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 eu passei somente um exemplo porque não conheço tua tabela. Campo é o nome do campo que tem os valores booleanos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Curry Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Esse é o problema, eu queria pegar todos que tem valor TRUE. Tem como eu especificar somente buscar campos pelo valor deles ao invés de selecionar um campo como critério Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 JCMPJ Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 O que você quer é o nome dos campos que tem como valor "TRUE"?A sua tabela só tem um registro?Se for isso, um jeito pode ser:<% rs.Open "SELECT * FROM suatabela", suaconexao For each campo IN rs.fields If campo.Value = true Then response.write "<option>" & campo.Name & "</option>" End If Next %>Deve funcionar.Se não for isso, explica ai o que é que você vai fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Curry Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Isso mesmo, JCMPJ, mas sem abusar, como eu excluo um dos campos que vai aparecer desta busca ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Curry Postado Maio 10, 2006 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Pensei da seguinte forma:<%for each campo in rsInf.fields if campo.value = true then if campo.name = "cto" then (aqui eu teria que colcoar um comando para quebrar o loop antes de entrar esse campo que é o último) end if response.write "<option>" & UCase(campo.name) & "</option>" end ifnext%> Esse último campo é o último da tabela, e que eu não quero mostrar, como eu quebro o loop antes dele exibir este campo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Tenta assim: for each campo in rsInf.fields if campo.value = true then if campo.name = "cto" then exit for end if response.write "<option>" & UCase(campo.name) & "</option>" end if next Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 10, 2006 Denunciar Share Postado Maio 10, 2006 Curry, desculpa, eu não tinha entendido sua duvida! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Curry
Como posso crirar um select que chame apenas os campos da minha tabela que são sim/não ??
pensei mais ou menos assim:
Estou no caminho certo ??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.