Guest rsmota Postado Maio 11, 2006 Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 Não sei se esse é o termo exato, mas eu queria 'capturar' alguns textos de uma página da web.Ela é formada por 3 tabelas e em uma delas existem informações variáveis mas com cabeçalho de coluna sempre igual.Algo assim:Profissão_____Nome____GrauFeirante______Zé________3____________Chico______4____________Creide_____3Vendedor____Astolfo_____1Capataz______Nino______10No lugar das __ é espaço em branco.Eu queria colocar dentro de um arquivo essas informações.Assim:Feirante;Zé;3Feirante;Chico;4Feirante;Creide;3Vendedor;Astolfo;1Capataz;Nino;10Espero ter explicado direitinho, obrigado pela força.PS: A página é de uma empresa e tem atualização constante.Eu gostaria que toda vez que eu rodasse o script ele atualizasse o arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Maio 11, 2006 Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 <?php $aNomes = array( "Rodrigo Tenko","Este teste retira o espaço em branco","Php Java Sql JavaScript" ); $busca = " "; $valores = ";"; $sNomes = str_replace( $busca, $valores, $aNomes ); for( $i=0; $i < count( $sNomes ); $i++ ){ echo $i." - ".$sNomes[$i]."<br>"; }?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Visitante Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 Eu sou iniciante em php, se não for abuso, você poderia comentar o código pra que eu possa enteder?Desculpe o abuso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Tenko Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 <?php// Array com as informações a serem alteradas$aNomes = array( "Rodrigo Tenko","Este teste retira o espaço em branco","Php Java Sql JavaScript" );// Variavel Busca : busca por ESPAÇOS EM BRANCO no array$busca = " ";// Variavel Valores : Troca os ESPAÇOS EM BRANCO encontrados na Variavel Busca// por ;$valores = ";";// str_replace : Faz a troca entre as informações// Ex : Rodrigo Tenko fica = Rodrigo;Tenko$sNomes = str_replace( $busca, $valores, $aNomes );// Loop usado para exibir as informações contidas na Variavel $aNomesfor( $i=0; $i < count( $sNomes ); $i++ ){// Exibe todos os resultadosecho $i." - ".$sNomes[$i]."<br>";}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest rsmota
Não sei se esse é o termo exato, mas eu queria 'capturar' alguns textos de uma página da web.
Ela é formada por 3 tabelas e em uma delas existem informações variáveis mas com cabeçalho de coluna sempre igual.
Algo assim:
Profissão_____Nome____Grau
Feirante______Zé________3
____________Chico______4
____________Creide_____3
Vendedor____Astolfo_____1
Capataz______Nino______10
No lugar das __ é espaço em branco.
Eu queria colocar dentro de um arquivo essas informações.
Assim:
Feirante;Zé;3
Feirante;Chico;4
Feirante;Creide;3
Vendedor;Astolfo;1
Capataz;Nino;10
Espero ter explicado direitinho, obrigado pela força.
PS: A página é de uma empresa e tem atualização constante.
Eu gostaria que toda vez que eu rodasse o script ele atualizasse o arquivo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.