Guest - phil_rpg - Postado Maio 11, 2006 Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 eu trabalho com java e sei que tem conceitos de clases internas.existe esse mesmo conceito pra delphi?obrigado! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ricardo Bianchin Postado Maio 24, 2006 Denunciar Share Postado Maio 24, 2006 Na verdade em delphi uma classe pode conter objetosex.: tdata conterá classes tnumTNum=classpublic Valor:integer; procedure PergValor;end;TData=classpublic Dia, mês, Ano:TNumend;mas não dará pra usar antes de instanciar os objetos, então no construtor da datavocê cria e no destrutor, deve liberar:TData=classpublic Dia, mês, Ano:TNum constructor Create; destructor Destroy;override;end;constructor TData.Create;begin Dia:=TNum.create; mês:=TNum.create; Ano:=TNum.create;end;destructor TData.Destroy;override;begin Dia.Free; mês.Free; Ano.Free;end;espero ter entendido tua pergunta!se não, tamos aiRicardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - phil_rpg -
eu trabalho com java e sei que tem conceitos de clases internas.
existe esse mesmo conceito pra delphi?
obrigado! ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.