Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 11, 2006 Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 Como faço pra que, quando receberem o e-mail na empresa, o "nome, endereço, e-mail", ou seja, o formulário esteja um embaixo do outro, linha, tipo:Nome: FulanoEndereço: Rua nonononon, 0000E-mail: nome@dominio.com.brLembrando que meu envio de e-mail do formulário é o ASPemailvaleu gente!!! :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 11, 2006 Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 Adiciona esta linha:Mail.IsHTML = True e insira tags HTMLps.: Mail você substitui pelo nome que você passou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 11, 2006 Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 Certo andreia, muito obrigado, vo fazer isso mais tarde porque tropecei num lance...veja se tu pode me ajudar:estou fazendo um formulário de envio de e-mail numa pág de html que linka em uma pág chamada envio.asp, mas o problema é esse, não consigo linkar essa pág html na outra que é "obrigado pelo sua mensagem" que é a envio.aspem que lugar do código da pág html eu coloco esse funcionamento???você sabe?Brigadaum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 11, 2006 Denunciar Share Postado Maio 11, 2006 você tem um formulario dessa pagina HTML ? Se você tem então no form você coloca o nome do arquivo que será direcionado, exemplo:<form method="post" action="ARQUIVO.asp"> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 AEW andreia deu certo!valeu mesmo!!!Já o outro lance pra mensagem chegar agrupadinha daquela forma no e-mail, tu falo que eu tinha que adicionar Mail.isHTML = TrueEm que lugar ficaria esse código?? Pergunto porque tenho medo de alterar algma coisa sem querer...e só mais uma coisa, Mail será substituído pelo nome que passei, seria da empresa dona do site???Brigadão!!!!!!! :D :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 Passa o codigo onde você monta o objeto de e-mail, que te indico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 Veja esse é o código, ele é o meu enviar.asp:<%Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")' coloca aqui o seu smtp Mail.Host = "smtp.dglnet.com.br" Mail.From = Request.form("frm_email") ' From address Mail.FromName = Request("frm_nome") ' optional 'endereço de quem vai receber isso na empresa. Mail.AddAddress "meneghel@dglnet.com.br" ' assunto da mensagem Mail.Subject = "contato via site" ' message body Mail.Body = "Empresa: "&request.form("frm_empresa")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Nome: "& request.form("frm_nome") mail.body = Mail.body & "Email: "& request.form("frm_email") mail.body = Mail.body & "Cargo: "& request.form("frm_cargo") mail.body = Mail.body & "Endereço: "& request.form("frm_endereco") mail.body = Mail.body & "CEP: "& request.form("frm_cep")&"-"& request.form("frm_cep2") mail.body = Mail.body & "Mensagem: "& request.form("frm_mensagem") strErr = "" bSuccess = False On Error Resume Next ' catch errors Mail.Send ' send message If Err <> 0 Then ' error occurred strErr = Err.Description else bSuccess = True End If%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><title>teste</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><body><p></p></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 Tenta aí, vê se da certo<%Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")' coloca aqui o seu smtpMail.Host = "smtp.dglnet.com.br"Mail.From = Request.form("frm_email") ' From addressMail.FromName = Request("frm_nome") ' optional'endereço de quem vai receber isso na empresa.Mail.AddAddress "meneghel@dglnet.com.br"Mail.isHTML = True' assunto da mensagem Mail.Subject = "contato via site"' message bodyMail.Body = "Empresa: "&request.form("frm_empresa")&"<br>"mail.body = Mail.body & "Nome: "& request.form("frm_nome")mail.body = Mail.body & "Email: "& request.form("frm_email")mail.body = Mail.body & "Cargo: "& request.form("frm_cargo")mail.body = Mail.body & "Endereço: "& request.form("frm_endereco")mail.body = Mail.body & "CEP: "& request.form("frm_cep")&"-"& request.form("frm_cep2")mail.body = Mail.body & "Mensagem: "& request.form("frm_mensagem")strErr = ""bSuccess = FalseOn Error Resume Next ' catch errorsMail.Send ' send messageIf Err <> 0 Then ' error occurredstrErr = Err.DescriptionelsebSuccess = TrueEnd If%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><title>teste</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><body><p></p></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 é, mais ou menosna verdade ele fica assim no e-mail:Empresa: Alguma S/ANome: Anderson malucoEmail: meneghel@dglnet.com.brCargo: Administrador de contas fantasmasEndereço: Rua Antonio da Silva, 000CEP: 002020-012Mensagem: manakanahanaganaPercebe que só "Empresa e Nome" fica no lugar mas "E-mail, Cargo, Endereço Cep e Mensagem" ficam bagunçado e também o que acontece é que além desses campos, existe também "Cidade e Estado", onde usei o list menu de seleção, aquele que você clica e ele desce com a opções.Andreia valeu muito pela a ajuda vê se você sabe responder e me ensinar esse lance certinho!brigadaum heim! :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 é, mais ou menosna verdade ele fica assim no e-mail:Empresa: Alguma S/ANome: Anderson malucoEmail: meneghel@dglnet.com.brCargo: Administrador de contas fantasmasEndereço: Rua Antonio da Silva, 000CEP: 002020-012Mensagem: manakanahanaganaPercebe que só "Empresa e Nome" fica no lugar mas "E-mail, Cargo, Endereço Cep e Mensagem" ficam bagunçado e também o que acontece é que além desses campos, existe também "Cidade e Estado", onde usei o list menu de seleção, aquele que você clica e ele desce com a opções.Andreia valeu muito pela a ajuda vê se você sabe responder e me ensinar esse lance certinho!brigadaum heim! :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 você tem que colocar o <br>(enter):ps. se registra no forum ;) <% Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender") ' coloca aqui o seu smtp Mail.Host = "smtp.dglnet.com.br" Mail.From = Request.form("frm_email") ' From address Mail.FromName = Request("frm_nome") ' optional 'endereço de quem vai receber isso na empresa. Mail.AddAddress "meneghel@dglnet.com.br" Mail.isHTML = True ' assunto da mensagem Mail.Subject = "contato via site" ' message body Mail.Body = "Empresa: "&request.form("frm_empresa")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Nome: "& request.form("frm_nome") mail.body = Mail.body & "<br>Email: "& request.form("frm_email") mail.body = Mail.body & "<br>Cargo: "& request.form("frm_cargo") mail.body = Mail.body & "<br>Endereço: "& request.form("frm_endereco") mail.body = Mail.body & "<br>CEP: "& request.form("frm_cep")&"-"& request.form("frm_cep2") mail.body = Mail.body & "<br>Mensagem: "& request.form("frm_mensagem") strErr = "" bSuccess = False On Error Resume Next ' catch errors Mail.Send ' send message If Err <> 0 Then ' error occurred strErr = Err.Description else bSuccess = True End If%> <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"> <html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"> <head> <title>teste</title> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <body> <p></p> </body> </html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 opa! vo tenta!!!então, eu to registrado, mas acontece que esqueci minha senha....dai como estou sem tempo, eu tenho que entrar como visitante mesmo, mas já vou ver certinho isso e resgatar minha senhabrigado andreia pela força!qualquer coisa eu posto aí !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 AEW!!!!VALEU ANDREIA, AGORA CONSEGUI!!!!!!!!!!AGORA A MENSAGEM DE E-MAIL ESTÁ ADQUADA, SEM BAGUNÇA E DA PRA LER DE BOA.BRIGADAUM!!!!!!!!!ABRAÇOS!!!!!! :D :D :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 12, 2006 Denunciar Share Postado Maio 12, 2006 opa magina ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 andreia, uma coisa que eu não consegui ainda fazer com que a pareça no meu e-mail, é um lance daquelas checkbox, caixinhas que quando a pessoa for colocar seus dados ela opta se quer ou não solicitar serviços de informação.como faço pra aparecer no e-mail, quando chegar, a opção marcada pelo usuário????mais uma vez, brigadaum! :D :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 Na teoria.. você usa o mesmo modo dos outrosOpção = Request.Form("campo_opcao")isso tudo no corpo da mensagem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 Sim, então eu colocaria lá embaixo, depois de estado e antes da mensagem e usaria a, mais ou menos, mesma linha de programação que usei para os outros, tipo: mail.body = Mail.body & "Opção: "& request.form("campo_opção")&"<br>"Ficaria assim mesmo??? Mail.Body = "Empresa: "&request.form("frm_empresa")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Nome: "& request.form("frm_nome")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Email: "& request.form("frm_email")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Cargo: "& request.form("frm_cargo")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Endereço: "& request.form("frm_endereco")&"<br>" mail.body = Mail.body & "CEP: "& request.form("frm_cep")&"-"& request.form("frm_cep2")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Cidade: "& request.form("frm_cidade")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Estado: "& request.form("frm_estado")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Mensagem: "& request.form("frm_mensagem")&"<br>" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 você tem que colocar onde quer que apareça na tela Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 ah sim, entendi, eu posso colocar onde quiser, to ligado, mas num consegui o mais importante ainda - fazer com que a opção que o usuário ticar, apareça no e-mail.valeu! :D :D :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 gente, minha programação num deve está meio certa em relação aos checkbox, não estou de, jeito nenhum conseguindo, fazer com que apareçam certinhas na mensagem...<%Set Mail = Server.CreateObject("Persits.MailSender")' coloca aqui o seu smtp Mail.Host = "smtp.dglnet.com.br" Mail.From = Request.form("frm_email") ' From address Mail.FromName = Request("frm_nome") ' optional 'endereço de quem vai receber isso na empresa. Mail.AddAddress "meneghel@dglnet.com.br" Mail.isHTML = True ' assunto da mensagem Mail.Subject = "contato via site" ' message body Mail.Body = "Empresa: "&request.form("frm_empresa")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Nome: "& request.form("frm_nome")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Email: "& request.form("frm_email")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Cargo: "& request.form("frm_cargo")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Endereço: "& request.form("frm_endereco")&"<br>" mail.body = Mail.body & "CEP: "& request.form("frm_cep")&"-"& request.form("frm_cep2")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Cidade: "& request.form("frm_cidade")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Estado: "& request.form("frm_estado")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Autorizar visita?: "& request.form("frm_autorizarvisita")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Autorizar recebimento?: "& request.form("frm_autorizorecebimento")&"<br>" mail.body = Mail.body & "Mensagem: "& request.form("frm_mensagem")&"<br>" strErr = "" bSuccess = False On Error Resume Next ' catch errors Mail.Send ' send message If Err <> 0 Then ' error occurred strErr = Err.Description else bSuccess = True End If%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><title>teste</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><body><p></p></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 colega, se o problema é no layout... é só ir arrumando com tags HTML Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 meu, veja bem:num é layout nenhum. É o seguinte:Lembra dos formulários que tu me ajudou a montar, pra que eles ficassem organizados um embaixo do outro, pra melhor visualização?Então, deu tudo certo, estão ótimos, mas além das caixas de textos, existem duas checkbox. Uma é pro cliente ver se ele quer ou não solicitar visita, a outra é se ele quer ou não receber informações em seu e-mail, ou seja, ele vai ver se ele tica ou não nos checkbox. Caso ele coloca que quer receber informações, mas não visita, ele só tica no checkbox do primeiro e esse é o problema, não consigo fazer com que a visualização da opção do cliente apareça no e-mail enviado.sacou?o cara de cima me deu uma linha de programação aí em cima, mas num consegui nada com ela.valeu! xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 meu, veja bem:num é layout nenhum. É o seguinte:Lembra dos formulários que tu me ajudou a montar, pra que eles ficassem organizados um embaixo do outro, pra melhor visualização?Então, deu tudo certo, estão ótimos, mas além das caixas de textos, existem duas checkbox. Uma é pro cliente ver se ele quer ou não solicitar visita, a outra é se ele quer ou não receber informações em seu e-mail, ou seja, ele vai ver se ele tica ou não nos checkbox. Caso ele coloca que quer receber informações, mas não visita, ele só tica no checkbox do primeiro e esse é o problema, não consigo fazer com que a visualização da opção do cliente apareça no e-mail enviado.sacou?o cara de cima me deu uma linha de programação aí em cima, mas num consegui nada com ela.valeu! xD Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Maio 15, 2006 Denunciar Share Postado Maio 15, 2006 Colega está meio dificil de entender seu problema, vamos ver se consigo.você consegue recuperar o valor do checkbox? Se sim, um exemplo de mostrar marcado:<% opcao1="respondido" if opcao1<> "" then marcado = "checked" end if %> <input type="checkbox" name="opcao1" <%= marcado %>> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest !TCHURBS ROLL! Postado Maio 16, 2006 Denunciar Share Postado Maio 16, 2006 Meu, vou tentar, mas num mais como explicar, mas num tem problema, esse tipo de coisa é normal, com as explicações que tu está me dando, acho que to indo no caminho certo. É tipo aquilo que tu me ensinou de visualização do e-mail, fui tentando, tentando até que consegui.valeu muito pela ajudaBrigadaum! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest !TCHURBS ROLL!
Como faço pra que, quando receberem o e-mail na empresa, o "nome, endereço, e-mail", ou seja, o formulário esteja um embaixo do outro, linha, tipo:
Nome: Fulano
Endereço: Rua nonononon, 0000
E-mail: nome@dominio.com.br
Lembrando que meu envio de e-mail do formulário é o ASPemail
valeu gente!!! :D :D :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
24 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.